Florentino gamou! Real deseja ficar com Kepa!

Publicado :

O Real Madrid busca manter Kepa Arrizabalaga após empréstimo do Chelsea, oferecendo 20 milhões de euros e o goleiro Andryi Lunín. O Chelsea, insatisfeito com Kepa, pondera a proposta. Ancelotti vê Kepa como substituto promissor para Courtois.

O Real Madrid planeja alterar suas estratégias para estender a permanência de Kepa Arrizabalaga. O goleiro basco chegou por empréstimo do Chelsea FC devido à lesão inesperada do titular Thibaut Courtois. Agora, após dois meses na capital espanhola, os Merengues não desejam que Kepa retorne a Londres.

De acordo com o The Sun, o plano de Florentino Pérez e sua diretoria é o seguinte: uma oferta de 20 milhões de euros ao Chelsea, com a inclusão de mais um jogador. Esse jogador oferecido seria Andryi Lunín, o goleiro ucraniano que não faz parte dos planos de Carlo Ancelotti. Além disso, a imprensa inglesa afirma que Arrizabalaga ficaria satisfeito com essa opção, pois reduziria seu salário para permanecer em Madrid.

E, por enquanto, o gol do Santiago Bernabéu é totalmente dele. Courtois sofreu uma ruptura do ligamento cruzado, e o belga tem ainda cinco a seis meses para se recuperar. Na melhor das hipóteses, Thibaut retornaria entre as possíveis oitavas e quartas de final da Liga dos Campeões.

Depois, o arco branco será guardado por Kepa durante a maior parte da campanha, se não toda ela. Até o goleiro de 29 anos nunca escondeu seu desejo de fazer parte do atual campeão da Taça do Rei. Com o retorno de Courtois, a disputa no gol do Santiago Bernabéu será acirrada entre os dois candidatos. Pelo menos é isso que Florentino quer, já que está satisfeito com o desempenho do basco.

O Chelsea aceitará a oferta por Kepa?

Bem, o montante é um pouco baixo. A hipotética oferta espanhola de 20 milhões de euros está muito aquém do que os ingleses pagaram na época. O Chelsea contratou Kepa por 71,6 milhões de libras há cinco anos, proveniente do Athletic Club Bilbao. Um valor que estabeleceu um recorde mundial para o goleiro. Esta é outra razão pela qual Lunín seria incluído na operação. No entanto, a palavra final cabe aos Blues.

A única coisa a favor dos brancos é o fato dos londrinos nunca terem ficado satisfeitos com as atuações de Arrizabalaga. O basco foi titular em várias ocasiões durante sua passagem pelo futebol inglês, e os dirigentes ingleses decidiram emprestá-lo nesta temporada.

Para sua saída, os ingleses também contrataram outro goleiro, Robert Sánchez, compatriota de Kepa. Atualmente, Sánchez tem o sinal verde de Mauricio Pochettino e é o goleiro indiscutível. O espanhol de 25 anos provou ser uma mais-valia para a equipe, o que sugere que Kepa não voltará a ser titular no Chelsea.

Outro ponto crucial é seu contrato. O acordo entre o basco e os londrinos expira no verão de 2025. Portanto, 2024 seria a última oportunidade para o Chelsea vender o jogador.

Números do goleiro em Madrid

Ao contrário do que aconteceu durante sua passagem por Londres, Kepa está deixando boas impressões em Madrid. O goleiro supera algumas expectativas: tem 12 jogos sob a baliza madrilena, nos quais sofreu dez gols e manteve a baliza limpa em cinco ocasiões.

Além disso, a Casa Branca registra apenas oito gols sofridos na La Liga EA Sports, sendo a equipe com menos gols na competição. Só tem uma derrota com ele na baliza: o dérbi de Madrid contra o Atlético (3-1). Esses números deixam os olhos de Ancelotti brilhando, pois parece ter encontrado o substituto perfeito para Thibaut Courtois.

Acompanhe mais notícias do mundo do futebol no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Florentino gamou! Real deseja ficar com Kepa!