Estrela portuguesa causou pânico em Guardiola: “um jogador insubstituível”

O treinador Pep Guardiola expressou preocupação com a possível saída de Bernardo Silva do Manchester City, devido ao interesse do Barcelona. Guardiola elogiou a versatilidade e inteligência de Silva, que, apesar do sucesso atual, considera uma mudança para o Real Madrid.

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu que temia pela saída de Bernardo Silva do City na última janela de transferências. Isso se deveu principalmente ao fato do Barcelona ter demonstrado grande interesse no meia português.

“Tínhamos receio de perder Bernardo Silva (…) é um jogador insubstituível!”

Estas foram as palavras de Guardiola após a vitória no clássico contra o United. O treinador dos Citizens está ciente que Silva representa para a equipe azul de Manchester. Bernardo Silva tem Pep Guardiola na mira. O treinador dos Citizens elogiou o trabalho de Bernardo Silva em campo. Segundo Guardiola, Bernardo mostra uma capacidade inacreditável para ditar os ritmos de jogo.

Pep faz grandes elogios a Bernardo Silva

Na mesma linha, aproveitou para manifestar seu agrado pela capacidade do jogador português para jogar como um falso nove. Pep afirmou também que Bernardo Silva é muito inteligente e é por isso que todo mundo gosta dele. Os elogios de Guardiola não se referem apenas à capacidade do meio-campista em campo.

O técnico também salientou que Silva faz muitas coisas boas pela equipe. Guardiola afirmou que, em sua carreira, teve a sorte de trabalhar com jogadores de alto nível. No entanto, Bernardo destaca-se por sua intensidade, sua inteligência e pela boa pessoa que é.

Bernardo Silva pensa em futuro fora do City

Embora Bernardo viva um dos melhores momentos de sua carreira no Manchester City, ele tem planos para o futuro fora do City. Em uma entrevista à ESPN, o ex-jogador do Mônaco deu a entender que está pensando em se mudar para o Real Madrid. A resposta foi dada quando lhe perguntaram com qual treinador gostaria de jogar.

O meia elogiou Pep Guardiola, afirmando que é um dos melhores, se não o melhor de todos os tempos. No entanto, ele referiu que gostaria descer treinado também por Carlo Ancelotti. O português descreveu o italiano como um treinador muito experiente e um dos melhores de todos os tempos.

Com isso, podemos ter uma noção de qual será a próxima equipe em que o meio-campista irá jogar. Algo que representa um problema para o Barcelona.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Estrela portuguesa causou pânico em Guardiola: “um jogador insubstituível”