CR7 é imparável: o monstro português quer ganhar tudo

Atualizado :

Cristiano Ronaldo busca aumentar sua marca de gols pela seleção brasileira na fase de qualificação para a Euro 2024, almejando a Chuteira de Ouro. O astro, aos 38 anos, visa atingir os 900 gols na carreira, desafiado a chegar aos 1.000 pelo presidente do Porto.

Cristiano Ronaldo está se preparando para enfrentar o Liechtenstein em uma nova data da fase de qualificação para a Euro 2024. O atacante compartilhou uma mensagem de encorajamento antes do novo confronto da seleção

“Um sentimento de alegria sempre que retorno à nossa seleção nacional”, foi a mensagem que CR7 publicou no Instagram.

O objetivo do craque é aumentar seu número de gols com a seleção lusa, já que é o artilheiro da equipe com 127 gols em 203 jogos. A seleção portuguesa chega a esses dois jogos com a tranquilidade de ter se classificado para a próxima competição continental. Além disso, está invicta, com oito vitórias em oito jogos, ou seja, 24 pontos em 24 possíveis.

Euro 2023 e expectativas

O primeiro desafio será hoje (16) no Rheinpark Stadion, em Vaduz, contra o Liechtenstein. Em seguida, a equipe encerrará a competição diante de sua torcida contra a Islândia. O jogo será no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no domingo, 19 de novembro.

Roberto Martinez, treinador da equipe portuguesa, não vai baixar a guarda e tentará manter o alto nível de competição, pois o objetivo da equipe nacional é repetir o feito do Euro alcançado em 2016.

Busca pela Chuteira de Ouro

Cristiano Ronaldo vai tentar conquistar a Chuteira de Ouro da fase de qualificação. O número de gols que CR7 marcou pela sua seleção nacional está em um patamar diferente. Aos 38 anos, ele continua a dar show, e um dos objetivos do jogador é tentar terminar como o principal artilheiro nas eliminatórias para a Euro.

Cristiano tem nove gols em oito jogos, nos quais sua equipe marcou 32 gols e sofreu apenas dois. Está apenas a um gol de Romelu Lukaku, que tem dez gols e é o principal artilheiro da competição.

Ronaldo não vai perder a oportunidade de chegar aos dois dígitos contra o Liechtenstein. Outro aspecto que o favorece é o fato da Bélgica e Lukaku só terem um jogo, ao contrário de Portugal, que terá dois, então ele tem novamente a Chuteira de Ouro na mira.

Ao mesmo tempo, dos 127 gols pela sua seleção, 41 foram nas diferentes fases de qualificação para a Euro. O número de gols que marcou é quase o dobro dos seus adversários mais próximos: Robbie Keane, que tem 23 pela Irlanda, Harry Kane e Robert Lewandowski, ambos com 32.

Desafio dos 900

Nas classificatórias para o torneio continental de 2020, CR7 marcou 15 gols, então certamente terminará este ano com um número próximo. Ele pretende chegar aos 900 gols na carreira, mas foi desafiado pelo presidente do Porto para atingir os 1.000:

“1.000 objetivos são muitas pedras para quebrar, mas acho que vou chegar aos 900”, declarou Ronaldo.

Ele está perto de atingir esse número de gols porque tem 858 gols, sendo 127 pela seleção nacional e 731 pelo clube.

Acompanhe mais do esporte no X (antigo Twitter):

Portugal

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > CR7 é imparável: o monstro português quer ganhar tudo