Agora ele quer! Cucurella elogiado por Pochettino após o jogo com o Arsenal

Amanda Alvarez

Publicado :

Marc Cucurella brilhou na defesa do Chelsea contra o Arsenal, consolidando sua posição na equipe e se destacando com desarmes e solidez no flanco esquerdo, tornando-se essencial para Pochettino.

Marc Cucurella foi a figura de destaque na defesa do Chelsea no empate em 2×2 contra o Arsenal em Stamford Bridge. O espanhol jogou os 90 minutos e recebeu elogios de Mauricio Pochettino na coletiva de imprensa final. O sentimento dos torcedores é de terem conquistado a vitória contra o Arsenal, mas o projeto do argentino está agora firmemente estabelecido na Premier League.

O ibérico estava pronto para sair no mercado de transferências para outro clube, mas tanto ele quanto a direção decidiram que ele permaneceria no clube Blues. Hoje, de acordo com a imprensa inglesa, ele se tornou um amuleto para Pochettino depois de ter tido apenas minutos na Taça Carabao no início de seu mandato.

As lesões e sanções gerais do clube deram a Cucurella a oportunidade de ocupar a posição de lateral-esquerdo em três jogos consecutivos. Ele esteve no Brighton, Fulham e Burnley, onde conquistou os três pontos em todos esses jogos, tanto em casa como fora. Com Cucurella em campo, Pochettino acumula uma série de quatro vitórias e um empate.

Seu desempenho lhe deu a oportunidade de ser titular contra o Arsenal. Apesar do retorno de Malo Gusto à equipe do Chelsea, o treinador preferiu premiar a consistência do espanhol. No final do jogo, ele falou à imprensa sobre seu desempenho.

“Quando chegamos aqui há três meses, alguns jogadores estavam em uma posição em que talvez ficassem ou talvez saíssem. Eu não conhecia o passado, só posso escolher os jogadores que achamos que podem atuar. Marc Cucurella e o clube decidiram mantê-lo durante a última janela de transferências”, disse o técnico sul-americano.

A um custo de 70 milhões de euros, o lateral-esquerdo passou com distinção no teste de enfrentar Bukayo Saka, um dos jogadores mais rápidos da Premier League. Foram poucos os momentos em que o inglês passou pelo flanco esquerdo.

Além disso, o treinador reconheceu o mérito de ter Cucurella em campo. O argentino comentou que ele treinou muito bem durante a semana e no campo mostrou os resultados. Além disso, acrescentou que trabalhou muito nos últimos três meses para voltar à equipe titular do Chelsea, em ambos os flancos onde o diretor o coloca.

Marc Cucurella x Arsenal

Ele jogou a partida inteira e foi o jogador que mais desarmes realizou no jogo, com dois. Também foi o jogador que sofreu mais faltas, com três. Teve 10 duelos ganhos em 20 tentativas contra os atacantes do Arsenal, que estavam espalhados pelo lado esquerdo do campo.

Ele teve 80% de precisão nos passes, quatro dos quais no último terço do campo, com 69 toques na bola. Recuperou oito fumbles, fez dois desarmes com a cabeça e realizou uma intercepção. De acordo com o FotMob, ele teve uma classificação de 6,5 no final da partida. A nota foi reduzida porque ele recebeu um cartão amarelo no segundo tempo, após uma falta em Saka Enquanto Ben Chilwell se recupera e Reece James retorna, o Chelsea encontrou segurança no flanco esquerdo com Marc Cucurella.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Agora ele quer! Cucurella elogiado por Pochettino após o jogo com o Arsenal