Xabi Alonso de volta ao Real Madrid? Fontes afirmam que ele será o sucessor de Ancelotti

Publicado :

Xabi Alonso é o principal candidato para se tornar o próximo treinador do Real Madrid, substituindo Carlo Ancelotti, que está indo para a Seleção Nacional do Brasil. Ancelotti expressou sua confiança em Alonso como treinador, elogiando sua compreensão do jogo. Xabi Alonso já iniciou sua carreira de treinador, passando pelas equipes jovens do Real Madrid e, posteriormente, comandando a Real Sociedad, conseguindo promovê-los à segunda divisão espanhola. Atualmente, ele está tendo sucesso como treinador do Bayer Leverkusen na Bundesliga. Seu retorno ao Real Madrid é altamente esperado pela equipe e pelos fãs.

Xabi Alonso seria a primeira escolha dos Merengues para assumir o cargo de treinador da equipe.

De acordo com fontes, Xabi Alonso seria o próximo treinador do Real Madrid após a saída de Carlo Ancelotti. Segundo o jornalista Matías Prats, o atual treinador do Bayern Leverkusen é o principal candidato a assumir o comando do Real Madrid no próximo ano.

“O favorito número um para substituir Ancelotti é Xabi Alonso. Não tenho dúvidas de que ele será o treinador do Real Madrid. Não é um sentimento, é uma opinião”,

disse o comunicador à Radio Marca.

Carlo Ancelotti foi recrutado pelo Seleção Nacional do Brasil em junho deste ano para assumir o cargo de treinador da equipe. No entanto, ele chegaria à Seleção no próximo ano, após o fim do seu contrato com os Merengues.

 

De volta a Madrid

Ainda que a saída de Ancelotti para o Brasil não seja uma alternativa 100% confirmada, o Madrid está ponderando as suas opções para o ano que vem. Dessa forma, Alonso estaria no topo da lista.

O treinador espanhol regressaria ao seu país natal para assumir o comando de uma equipe que conheceu nos seus tempos de jogador, tendo jogado entre 2009 e 2014. Também treinou o time de base na temporada 2019-18, quando estava iniciando a sua carreira de treinador. Nessa época, levou-os a sagrarem campeões da Divisão de Honra Juvenil.

 

Ancelotti quer Xabi Alonso como treinador do Real Madrid

Carlo Ancelotti treinou Xabi Alonso durante a sua passagem pelo clube merengue na sua última época, e tem grande confiança no ex-futebolista para assumir o comando da Casa Branca.

Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra o Las Palmas Ancelotti fez referência a Alonso na sétima jornada da LaLiga.

“Ele tem um conhecimento de futebol de alto nível. Está jogando muito bem no Bayer Leverkusen. Tem essa leitura (do jogo), essa capacidade.”

reconheceu sobre Xabi.

Para além disso, referiu-se a outros jogadores que também poderiam ocupar o seu lugar no futuro.

“Penso que um dia, para o Raúl (González), para o (Álvaro) Arbeloa, para o Xabi Alonso, o seu maior desejo é treinar o Real Madrid e eu quero isso para eles, porque os conheço a todos, gosto de todos. Espero que um dia possam ser treinadores do Real Madrid”.

desejou o diretor técnico.

Queixas pertinentes

Recorde-se que o treinador foi recentemente criticado pela derrota do Madrid frente ao Atlético. Frente a isso, assumiu a responsabilidade e, na mesma conferência de imprensa, explicou abertamente o assunto.

“Quando se é treinador do Real Madrid é normal ser criticado quando as coisas não correm bem… Tenho de avaliar, de forma autocrítica, o que fizemos, o que estamos a fazer bem, que é muito, e o que não fizemos bem contra o Atlético de Madrid”.

A carreira de Alonso

Xabi Alonso iniciou a sua carreira de treinador na temporada 2018-19, quando foi responsável pelas equipas jovens do Madrid. Em seguida, assumiu o comando da equipa de Real Sociedad durante três temporadas e levou o time a subir à segunda divisão espanhola. Um feito histórico para a equipe B.

Na campanha de 2022-23, viajou para a Alemanha e assinou contrato com o Bayer Leverkusen. Estreou na Bundesliga como treinador da equipe principal e, desde então, tem conseguido excelentes resultados.

Atualmente, o clube ocupa o segundo lugar na tabela da Bundesliga e tem 13 pontos na competição. Não perdeu um único jogo e conta com um diferencial de gols de +11: dados que demonstram o bom desempenho de Alsonso.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Xabi Alonso de volta ao Real Madrid? Fontes afirmam que ele será o sucessor de Ancelotti