Um novo recorde para La Pulga! Mais um êxito na carreira de Messi

Atualizado :

Lionel Messi se destacou como o principal artilheiro nas eliminatórias da CONMEBOL, superando Luis Suárez com 31 gols. Em uma vitória por 2-0 contra o Peru, Messi marcou dois gols em 10 minutos, estabelecendo um novo recorde. Além disso, ele está perto de se tornar o segundo maior artilheiro de seleções nacionais de todos os tempos, atrás apenas de Cristiano Ronaldo. Messi soma 106 gols pela Argentina e está a apenas três gols de igualar Ali Daei, do Irã, que tem 109 gols. No geral, Messi continua a impressionar com seu desempenho excepcional no futebol internacional.

O Rosarino é agora o maior artilheiro das eliminatórias sozinho.

Na vitória por 2-0 sobre o Peru, Leo marcou dois gols em 10 minutos, o que o ajudou a bater o recorde que já tinha o seu nome. Tornou-se o maior artilheiro das eliminatórias da Copa por si só.

Apesar de ter igualado Luis Suárez com 29 gols no jogo contra o Equador com o gol de livre, chegou aos 31 gols na competição e deixou o atacante uruguaio relegado para o segundo lugar na tabela. Está também em primeiro lugar na atual edição, posição que partilha com o Charrúa. Nicolás de la Cruz também marcou um gol no dia.

No primeiro gol, a jogada nasceu de um mau passe no ataque do Peru. Nicolás Tagliafico iniciou a transição com um passe de primeira para Julián Álvarez, que tocou em Messi, que fez a ligação com Enzo Fernández. O ponta de lança do Chelsea passou a bola para Nico González dentro da área, para o ponta de lança colocar a bola no fundo das redes, um cruzamento rasteiro de primeira em direção ao setor onde chegou La Pulga.

Com um excelente chute de primeira com o pé esquerdo no ângulo de Pedro Gallese, abriu o placar.

O segundo tempo foi um pouco mais calmo. Numa jogada em que quase todos tocaram na bola, Nico Tagliafico fez um passe em profundidade para Fernández, que se projetou na área, e a bola entrou no gol, entre o lateral-direito e o zagueiro do Peru.

O jovem meio-campista fez um passe para trás para Leo, com a participação de Julián Alvarez que servia como uma espécie de cortina. Messi chutou na trave mais próxima para selar o jogo.

Os artilheiros das primeiras divisões sul-americanas são os seguintes:

1- Lionel Messi (Argentina): 31
2- Luis Suárez (Uruguai): 29
3- Marcelo Moreno Martins (Bolívia): 22
4- Alexis Sánchez (Chile): 20
5- Hernán Crespo (Argentina): 19
6- Edinson Cavani (Uruguai): 18

 

 

Que recorde está Messi buscando agora?

O argentino não se cansa de bater recordes. Desta vez, ele está perto de se tornar o segundo maior artilheiro a nível de seleções nacionais em toda a história, posição que atualmente é ocupada por Ali Daei, do Irã, que marcou 109 gols em 149 jogos pelo seu país entre 1993 e 2006.

No entanto, o ex-futebolista afirma que na realidade marcou 111, mas a FIFA não o contabiliza dois gols contra o Afeganistão. Entretanto, o Rosarino tem 106 gols em 178 jogos pela Argentina.

Em primeiro lugar está Cristiano Ronaldo com 127 em 149 jogos por Portugal.

Esta é a lista atual:

1- Cristiano Ronaldo (Portugal): 127 gols em 203 jogos
2- Ali Daei (Irã): 109 gols em 149 jogos
3- Lionel Messi (Argentina): 106 gols em 178 jogos
4- Sunil Chhetri (Índia): 93 gols em 143 jogos
5- Mokhtar Dahari (Malásia): 89 gols em 142 jogos

Por outro lado, subiu à segunda posição dos maiores artilheiros de sempre com 821 gols em 1044 jogos. Se já tinha deixado Pelé com 762 e o checo Josef Bican com 805 gols, segundo a IFFHS e a FIFA, ontem à noite igualou a marca atribuída ao atacante pela federação da República Checa quando surgiu o debate sobre Ronaldo.

O português também lidera este ranking graças aos seus 859 gols em 1188 jogos.

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Um novo recorde para La Pulga! Mais um êxito na carreira de Messi