Jogador da La Liga sofre lesão no Tendão de Aquiles e fica de fora da temporada; equipe corre para substitui-lo

Publicado :

O Celta de Vigo enfrenta um desafio considerável após a lesão do defensor central Joseph Aidoo, que ficará fora por pelo menos seis meses devido a uma ruptura do tendão de Aquiles. A equipe está buscando alternativas para suprir essa ausência, com Renato Tapia sendo uma opção, embora o treinador Rafa Benítez ainda não esteja convencido. Além disso, a direção do clube está procurando reforços na janela de transferências de janeiro para melhorar o desempenho.

Joseph Aidoo, meio de campo do Celta de Vigo, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles com sua seleção nacional e ficará afastado pelo resto da temporada. O ganês estava no jogo de sua seleção contra o México e deixou o campo após a lesão. Os celestes buscarão um substituto na janela de transferências de inverno.

Aidoo ficará fora por um período mínimo de seis meses. Lesões no tendão de Aquiles podem levar até um ano para serem totalmente recuperadas. A equipe médica do Celta informou que há muito poucas chances de o jogador africano poder voltar a jogar nesta temporada.

O ganês tinha se tornado um dos titulares de Rafa Benítez na equipe titular. Apesar do início ruim da equipe galega na Liga, foi um dos melhores em campo. O treinador espanhol terá que procurar alternativas para substituí-lo.

Por outro lado, Renato Tapia surge como uma das opções para suprir a ausência de Aidoo. O jogador peruano já desempenhou a função de defensor central em sua seleção e fez um excelente trabalho. No entanto, a alternativa de Tapia na defesa central não parece convencer Benítez.

A direção do clube procura urgentemente uma contratação em janeiro para cobrir a ausência do ganês. Outra opção é procurar um jogador promissor na equipe de juniores da Celeste. É muito provável que o técnico espanhol tenha novos rostos nas convocações, já que ele tentará testar os jogadores.

 

Celta de Vigo no fundo da tabela

A equipe espanhola teve um início de temporada preocupante na La Liga EA Sports, e a direção não está satisfeita com o desempenho dos jogadores. O Celta ocupa o 18º lugar na classificação, com seis pontos em 27 possíveis e um registro de uma vitória, três empates e cinco derrotas.

A equipe também enfrentará um dos candidatos ao título da La Liga na próxima rodada. Receberá o Atlético de Madrid em casa, no sábado, 21 de outubro, às 15:00 (horário local). Para a equipe de Benítez, será uma boa oportunidade de mostrar que pode se recuperar depois um início ruim de temporada na Liga.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Jogador da La Liga sofre lesão no Tendão de Aquiles e fica de fora da temporada; equipe corre para substitui-lo