Napoli foi à Alemanha e saiu vitorioso – agora mira o Real Madrid!

Amanda Alvarez

Publicado :

Os anfitriões tiveram menos oportunidades do que seus adversários, mas aguentaram até o fim.

O Napoli conseguiu uma grande vitória em sua visita à Alemanha. O Napoli venceu o Union Berlin por 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os comandados de Rudi Garcia se recuperaram da derrota para o Real Madrid no mais puro estilo do futebol italiano.

O único gol do jogo foi marcado por Khvicha Kvaratskhelia. O georgiano correu pelo flanco esquerdo, cortou para dentro e deu um passe para Giacomo Raspadori. O italiano cabeceou a bola por cima da linha da área, vencendo o goleiro Frederik Ronnow.

Dessa forma, Kvaratskhelia mostra que está voltando lentamente ao seu melhor. Não só parece rápido, como também usa essa característica para causar problemas à defesa adversária. Por isso, leva muito perigo, e seus companheiros de equipe podem tirar proveito disso.

Antes disso, a equipe do Operário teve uma oportunidade que terminou com um gol de Janik Haberer após uma grande jogada individual de David Datro Fofana. No entanto, o árbitro apitou por impedimento do atacante francês quando iniciou sua corrida em direção ao ataque.

Tanto na primeira como na segunda parte, os alemães foram ultrapassados em várias ocasiões. Os alemães fizeram onze chutes, dos quais nove foram para fora, e dois tiveram direção no alvo.

Por outro lado, os napolitanos dispuseram de seis oportunidades, com dois chutes de longa distância, um ao gol e três que atingiram os adversários.

A única calma que tiveram foi no manejo da bola. A prova disso são os 59% de posse de bola e 522 passes certos em 610 tentados. Desses, 253 foram efetuados em seu próprio campo e 269 no campo do Union Berlin.

Khvicha Kvaratskhelia está a desempenhar um papel cada vez mais importante

O atacante georgiano começou a ter mais impacto na equipe há algumas semanas. Depois de um início de temporada discreto, ele teve um grande jogo no fim de semana contra o Hellas Verona e reforçou isso na Liga dos Campeões.

Ao longo do compromisso, fez 43 passes de 48 tentados, criou duas oportunidades e teve um chute bloqueado. Além disso, deu 72 toques na bola, completou cinco de nove dribles com uma eficácia de 56%, realizou cinco lançamentos longos e sofreu uma perda de bola.

Defensivamente, realizou um desarme, três recuperações de bola, ganhou 11 de 16 duelos e sofreu quatro faltas.

Foi o jogador do Napoli que mais oportunidades criou, que mais driblou, que mais sofreu faltas e que mais duelos venceu. Foi assim que recebeu o prêmio de melhor jogador do jogo, segundo o FotMob, que lhe atribuiu 8,3 pontos.

Napoli em segundo lugar

O Napoli agora soma seis pontos, com duas vitórias e uma derrota. Está a três pontos do líder e empatado em pontos com o Braga. A diferença é que os portugueses terão que enfrentar o Real Madrid na próxima rodada, enquanto a equipe azul terá o Union Berlin no Estádio Diego Armando Maradona. Uma vitória poderá colocá-los a um passo da qualificação.

O jogo da quarta rodada acontecerá no dia 8 de novembro, às 19h45 (horário italiano).

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

 

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Outubro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Napoli foi à Alemanha e saiu vitorioso – agora mira o Real Madrid!