Memo Ochoa perdeu o lugar de titular no Salernitana? Filippo Inzaghi explica a sua decisão

Publicado :

O goleiro Memo Ochoa, após retornar da pausa internacional, ficou no banco em um jogo da Salernitana devido à decisão do novo treinador, Filippo Inzaghi, que optou por dar-lhe um descanso para avaliá-lo. O time enfrenta dificuldades na Série A, tendo acumulado apenas quatro pontos em nove jogos. Inzaghi fez sua estreia no comando da equipe após a derrota anterior e enfatizou a necessidade de recuperar o desempenho da equipe. O jogo resultou em um empate 2 a 2, com Inzaghi otimista sobre a reação da equipe a longo prazo. Guillermo, o goleiro titular anterior, enfrenta o desafio de provar seu valor ao novo treinador.

Memo Ochoa terá que provar o valor de sua titularidade ao novo treinador

Memo Ochoa não entrou em campo no jogo entre Salernitana e Cagliari após seu retorno da pausa internacional. O novo treinador, Filippo Inzaghi, deixou o goleiro mexicano no banco no domingo e explicou sua decisão à imprensa.

“Memo é um goleiro extraordinário, chegou na sexta-feira após uma longa viagem, e não pude avaliá-lo. Dei-lhe um dia de folga, mas comigo, as hierarquias são eliminadas. Veremos na próxima semana”, expressou.

O atleta mexicano vinha de amistosos contra Gana (vitória por 2 a 0) e Alemanha (empate em 2 a 2) nos Estados Unidos. Por esse motivo, o treinador optou por descansá-lo e começar a avaliá-lo antes dos próximos jogos da Série A com os Garnets.

Guillermo foi titular nas oito rodadas anteriores na Série A. No entanto, não conseguiu manter as redes vazias. Nos oito jogos, sofreu 17 gols, em contraste com os seis que sua equipe conseguiu marcar. Neste caso, o substituto do experiente Memo Ochoa foi Benoit Costil. É por isso que, a partir de agora, o goleiro terá que mais uma vez provar seu valor ao novo treinador.

 

 

Sem Memo Ochoa no gol

Filippo Inzaghi fez sua estreia no comando da Salernitana no empate em 2 a 2 contra o Cagliari. O treinador assumiu a equipe após a derrota por 3 a 0 para o Monza na rodada anterior e tem estado no comando dos Granates desde então. O irmão de Simone Inzaghi veio substituir Paulo Sousa, que chegou em fevereiro deste ano, porque os funcionários não estavam satisfeitos com sua liderança.

Filippo encontrou uma equipe em dificuldades na luta contra o rebaixamento e que não venceu um único jogo desde o início da campanha. Em nove jogos, a equipe acumulou apenas quatro pontos, com quatro empates e cinco derrotas. Além disso, tem um saldo de gols de -13. O desafio de Inzaghi será recuperar a equipe nos próximos jogos.

Sobre o jogo de domingo, o treinador explicou que teve pouco tempo para preparar a partida devido ao retorno tardio dos jogadores internacionais. Ele também analisou o desempenho da equipe.

“Não esperava que jogássemos assim. Na primeira parte, gostei da equipe, mas depois diminuímos o ritmo, talvez até fisicamente. O primeiro gol que sofremos foi culpa nossa, até então não estávamos muito preocupados. Acredito que esta equipe tem qualidade para conquistar pelo menos 40 pontos”, afirmou.

Na mesma linha, ele acrescentou em relação à sua estreia com os italianos:

“Tivemos algumas oportunidades com superioridade numérica. No segundo tempo, o Cagliari fez o que não conseguíamos fazer. Isso é um ponto importante, considerando a situação difícil que estamos enfrentando. Ao fazer 2 a 2, a equipe teve uma reação incrível, e estou otimista de que, a longo prazo, essa reação nos trará vantagens.”

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Memo Ochoa perdeu o lugar de titular no Salernitana? Filippo Inzaghi explica a sua decisão