Fim da seca e um recorde! Alexis Sánchez marcou para o Inter

Publicado :

Alexis Sánchez quebrou um longo período sem marcar, tornando-se o principal artilheiro chileno na Liga dos Campeões da UEFA, ao anotar um gol decisivo para o Inter de Milão na vitória por 2-1 sobre o Red Bull Salzburgo. Esse marco chegou em meio a especulações sobre sua possível saída do clube. Agora, Sánchez enfrenta desafios importantes no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões, enquanto também se prepara para representar a seleção chilena nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Alexis Sánchez tirou um peso dos ombros e finalmente conseguiu marcar um gol no seu novo e criticado ciclo com os ‘Nerazzurri.’

A seca de Alexis Sánchez em abrir o placar na vitória do Inter de Milão por 2-1 sobre o Red Bull Salzburgo na Champions League finalmente chegou ao fim. Com este gol, o chileno tornou-se o principal artilheiro do país na história da competição, com 16 gols. Antes, o recorde era de Arturo Vidal, que tinha 16 gols.

A oportunidade surgiu após um passe de Henrikh Mkhitaryan que não encontrou Lautaro Martínez, e a bola sobrou para o sul-americano. Além do gol, nos 22 toques que deu, conseguiu fazer um passe-chave e venceu os quatro duelos pelo chão.

O gol veio em boa hora, já que o jogador da La Roja retornou ao banco devido à baixa produção de Marcus Thuram.

Com esta vitória, o Inter chega a sete pontos no Grupo D, mas, devido à diferença de gols, fica em segundo lugar, atrás da Real Sociedad.

 

A possível saída de Alexis Sánchez

O jornalista e especialista em transferências, Fabrizio Romano, foi quem iniciou o rumor sobre a saída de Alexis. Isso ocorreu após uma conversa que ele teve com o portal SOS Fanta, em seu canal Twitch.

“Isso é algo que precisa ser discutido em dezembro. Na minha opinião, o Inter decidirá a data com base no desempenho de Sanchez e Arnautovic, mas não há certeza de que o Inter fará esse investimento, a janela está aberta”, exclamou ele.

Ele também mencionou que o objetivo da diretoria para substituir o atacante de 34 anos é a aquisição do avançado iraniano Mehdi Taremi. Curiosamente, o atleta estava nos planos do AC Milan durante a janela de transferências de verão. Portanto, a operação estava sendo considerada se Sanchez “chegasse ao Natal com 0 gols”, acrescentou o comunicador italiano.

Alexis Sánchez: o início da temporada 2023/24

O gol de ‘El Niño Maravilla’ foi o seu primeiro desde seu retorno ao clube. Em seu primeiro ciclo, ele marcou 20 gols em 109 jogos.

Antes desse gol, ele passou por seis jogos sem marcar, quatro na Serie A e dois na Liga dos Campeões. Seus próximos desafios com o Inter incluem dois jogos importantes contra a Roma e a Atalanta no Calcio. Além disso, o Inter terá o jogo de volta contra a equipe austríaca na Champions.

Após isso, ele fará parte da convocação internacional ao se apresentar com a seleção do Chile para os dois jogos de qualificação para a Copa do Mundo de 2026. Os chilenos receberão o Paraguai em casa e visitarão o Equador em Quito.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Fim da seca e um recorde! Alexis Sánchez marcou para o Inter