Feira da Pechincha: Barça planeja amistoso nos EUA para levantar fundos e sair do vermelho

Publicado :

O Barcelona está atualmente em negociações com uma equipe da Liga MX para realizar um jogo amistoso nos Estados Unidos, visando obter um impulso financeiro necessário. Embora a preferência seja pelos Estados Unidos, a partida pode ocorrer em solo mexicano. A equipe, liderada por Xavi Hernandez, busca impulsionar sua situação financeira, que foi afetada por questões contratuais e baixas receitas com a venda de jogadores. A realização do amistoso em dezembro é provável, após jogos importantes contra o Real Madrid e a Real Sociedad, rejeitando datas próximas a esses compromissos.

O Barcelona está em negociações com um time da Liga MX para disputar um jogo amistoso nos Estados Unidos. O objetivo do jogo é que a equipe espanhola possa obter um retorno financeiro muito necessário neste momento. A situação do clube a este respeito continua tensa, e os diretores estão em busca de alternativas.

As principais opções do clube blaugrana seriam disputar um jogo com um clube dos Estados Unidos ou do México. Tudo indica que será com um dos clubes da liga mexicana. Além disso, existe a possibilidade de o jogo ser disputado em solo mexicano. Apesar disso, a preferência da equipe catalã são os Estados Unidos.

A equipe liderada por Xavi Hernandez é uma das mais populares da América do Norte. Portanto, em termos comerciais, seria um grande impulso econômico para o clube organizar um amistoso. No momento, ainda não há uma data oficial para o jogo do Barça contra a equipe mexicana.

Entre as semanas de 28 de outubro e 4 de novembro, o Barça disputará dois jogos importantes contra o Real Madrid e a Real Sociedad. Uma das datas provisórias era entre uma dessas semanas, mas devido à importância desses jogos, o clube recusou se desgastar entre elas.

Tudo indica que o amistoso irá acontecer em dezembro. O clube tem vários dias de folga após os jogos contra o Atlético de Madrid e o Girona. Falta apenas confirmar o estádio onde o jogo será disputado e o clube mexicano que enfrentará o desafio.

A situação financeira do Barcelona

Apesar da contratação de alguns jogadores muito importantes para esta temporada, a questão dos contratos e as baixas receitas provenientes da venda de jogadores complicaram a situação financeira do clube. Os dirigentes catalães continuam se esforçando para encontrar uma via comercial que lhes permita obter um grande retorno econômico.

Por outro lado, é essencial que a equipe de Xavi Hernández conquiste um título nacional. Além disso, uma boa participação na Liga dos Campeões da UEFA, na qual os prêmios econômicos são bastante elevados poderia vir a calhar. O sucesso esportivo é uma prioridade.

 

Acompanhe notícias do Barça no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Feira da Pechincha: Barça planeja amistoso nos EUA para levantar fundos e sair do vermelho