Falido! O Atlético de Madrid quer valor estratosférico por João Félix

Publicado :

O Barcelona já sabe quanto terá de pagar por João Félix, se quiser mantê-lo. Félix está tendo um desempenho imediato na equipe de Xavi Hernández, o Atlético de Madrid já está analisando quanto poderá receber pelo atacante.

A informação vem do Diário AS. A direção catalã não está satisfeita com isso. Se o Barça quiser ficar com João Félix, terá que pagar 80 milhões de euros pela joia portuguesa. Com a atual situação financeira da equipe, é uma quantia que fará Joan Laporta suar.

O Atlético emprestou o atacante português ao rival direto porque Diego Simeone não lhe deu muitos minutos quando vestiu a camisa do Atléti. A passagem pela Premier League, defendendo o Chelsea, foi fracassada, mas nesta temporada João Félix está finalmente jogando muito bola com a camisa do time catalão. 

Até o momento, João marcou um gol e deu uma assistência no campeonato, além de dois gols e uma assistência na Liga dos Campeões. Em menos de 10 jogos com a camisa blaugrana, o jogador apresenta números que fazem o time madrilenho pensar que o Barça vai ter de coçar o bolso se quiser tê-lo por mais tempo.

Cada atuação que a joia portuguesa fizer será mais um passo em direção ao pedido de Xavi para sua renovação. Entretanto, na capital, procura-se um acordo “ganha-ganha”. Gil Manzano não vai pedir os 120 milhões que pagou ao Benfica, portanto, os 80 milhões são um acordo “justo”.

É do interesse do clube vender o atacante, que tem um salário muito alto e não rendeu no clube madrilenho aquilo que se esperava dele. Com isso, o Barcelona poderá negociar para manter Félix para o próximo verão, uma vez que têm a aprovação do jogador e de seu agente.Afinal de contas, o próprio jogador pediu para ir para o Barcelona a fim de se reencontrar com o futebol.

João Félix em socorro

A boa fase de Félix em seus primeiros jogos pelo Barcelona pode resolver um problema grave. A lesão de Robert Lewandowski é uma dor de cabeça para Xavi Hernández, pois não há um substituto natural da posição. Ferran Torres pode jogar na posição de nove, mas não por vários jogos. “El Tiburón” tem uma média de um gol a cada 88 minutos, o que mostra uma dinâmica incrível para o ex-jogador do Valência.

Tendo em conta que também não se pode colocar todo o peso ofensivo em Ferran, a outra alternativa é João. Félix não é exatamente um artilheiro, mas pode funcionar como um falso nove. Xavi terá que encontrar uma forma de maximizar suas opções no ataque. O polaco estará fora de ação por pelo menos um mês, por isso Torres e Félix vão compensar sua ausência.

Segue no Barça na conta oficial do clube no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Falido! O Atlético de Madrid quer valor estratosférico por João Félix