Pep Guardiola deu a sua opinião sobre a polêmica gerada pelo gol indevidamente anulado a Luis Díaz no jogo entre o Tottenham e o Liverpool e instigou Klopp a aceitar as falhas humanas e a confiar em melhorias futuras. As exigências de Jürgen Klopp para a repetição do jogo que terminou com a vitória do Tottenham por 2-1 não fazem sentido, segundo o técnico catalão.
Guardiola, treinador do Manchester City, insistiu com Jürgen Klopp e todos os envolvidos para aceitarem a realidade de que os erros podem acontecer no futebol.
“Eu disse antes de jogarmos contra o RB Leipzig – foi um erro, não há que enganar! Os humanos cometem erros e o VAR existe para reduzi-los… Esperemos que isso acabe aqui e melhore. A razão pela qual o VAR foi implementado foi tornar o jogo mais justo e esperemos que venha a ser melhor no futuro”, expressou Guardiola.
Pep Guardiola sobre a luta pelo inglês
Além de abordar a polêmica do VAR, Guardiola falou sobre outras questões cruciais sobre o duelo contra Arsenal, jogo que precedeu a parada para a Data Fifa e que o City veio a perder por 1 a 0.
Ele falou sobre a ausência de Rodri e destacou a sua influência na equipe e a necessidade de encontrar soluções para a ausência do jogador espanhol do City.
“Tenho de falar com a minha equipe, analisar… Rodri é um dos três melhores volantes do mundo. A sua influência na equipe é muito grande, mas já lidamos com perdas no passado e temos de nos adaptar. Não podemos começar a chorar e a nos queixar. Temos de encontrar uma solução”, explicou o treinador.
Também se mostrou otimista quanto ao retorno de De Bruyne. O jogador comentou o seu progresso e o seu bom ânimo.
“Gerimos tempos diferentes. Vejo-o todos os dias e ele está a melhorar. Espero que ele retorne mais cedo do que o previsto”, comentou.
Por fim, reconheceu a força do Arsenal.
“É uma grande equipe, muito agressiva. No ano passado, eles lutaram para serem campeões e agora estão aqui novamente. Quando eu estava crescendo e jogava no Barcelona, o Arsenal estava sempre lá lutando contra os ‘Fergie boys’, e quando se olha para o calendário, sabe-se que ir ao Emirates é um dos jogos mais difíceis”, admitiu.
Esta declaração direta e franca de Pep Guardiola não só aborda o erro do VAR, como também fornece uma visão realista dos desafios e perspectivas na corrida pelo campeonato, demonstrando a mentalidade madura e a coragem necessárias na elite do futebol.
Segue o City no X (antigo Twitter):
Tweets by ManCityPTAposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Setembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.