As 10 principais contratações da MLS na janela de transferências de verão e na temporada 2023-24

Publicado :

Descubra quem são os melhores jogadores da temporada atual da MLS, a Major Soccer League, principal Liga de Futebol dos Estados Unidos.

Quer saber quais foram as melhores contratações da Major League Soccer? Saiba como estes 10 jogadores chegaram à liga norte-americana aqui.

Sabe quais foram as 10 melhores contratações da MLS na janela de transferências de verão e na temporada 2023-24?

A Major League Soccer desembolsou 78,76 milhões de euros para a aquisição de 116 jogadores, com uma média de 2,71 milhões de euros por clube. Definitivamente, não está entre os 10 primeiros maiores investimentos, mas fizeram contratações importantes. Descubra aqui neste top 10 quais foram as melhores contratações da MLS no verão da época 2023-24.

Estas são as 10 melhores contratações da MLS da janela de transferências de verão e da época 2023-24.

10. Cristian Olivera – Los Angeles FC

Extremo-direito nascido a 17 de abril de 2002 em Montevideu, Uruguai. Olivera começou a sua formação no Defensor Sporting e no CA Rentistas. Em 2020, tornou-se internacional com a assinatura de UD Almeríaque pagou 2 milhões de euros pelo jogador. O Almería emprestou-o ao Peñarol e ao Boston River do Uruguai. Mas, no final do seu último empréstimo, venderam os seus direitos desportivos a Los Angeles FC. Cristian Olivera assinou a 4 de agosto de 2023, pelo valor de 4,10 milhões de euros. O extremo acumula quatro internacionalizações e um gol pelo LAFC. Além disso, aos 21 anos, integrou um plantel com jogadores como Dénis Bouanga, Carlos Vela e Stipe Biuk.

Cristian Olivera
melhores contratações da MLS
As 10 melhores contratações da MLS: #10 Cristian Olivera

9. Asier Illarramendi – FC Dallas

Asier Illarramendi é um jogador de Mutriku, Espanha. Nasceu  8 de março de 1990 e foi formado nas academias de base do Real Sociedad até rumar a Madrid em 2013, por 32 milhões de euros. Dois anos mais tarde, regressou à Real Sociedad por um montante de 16 milhões de euros. O pivô ganhou a Liga dos Campeões em 2013-14 com Los Merengues, bem como 1 Mundial de Clubes, 1 Supertaça Europeia, 2 Copas do Rei, entre outras competições. Illarramendi ingressou no clube texano a 2 de agosto de 2023. como agente livre, mas só assinou contrato até ao final deste ano, com opção de compra de mais um pelo clube. Até ao momento, Asier só jogou em 4 jogos como titular, mas sem gols ou assistências.

Asier Illarramendi
As 10 melhores contratações da MLS: #9 Asier Illarramendi

8. Sam Surridge – Nashville Soccer Club

Centroavante nascido em 28 de julho de 1998 em Slough, Inglaterra. Começou a jogar nas camadas jovens do Bournemouth e o Cidade de Poole. Passou o resto da sua carreira em clubes do seu país natal, onde também jogou no Yeovil Town, Oldham Athletic, Swansea City e Stoke City. O seu último clube foi o Floresta de Nottingham, que o contratou em janeiro de 2022 por 1,85 milhões de euros. No clube da Premier League, contribuiu com 11 golos e 4 assistências em 50 jogos. O Nashville Soccer Club contratou o jogador para reforçar o seu plantel. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2026. No entanto, já assinou com o clube para o prolongar. mais um ano.

Sam Surridge
As 10 melhores contratações da MLS: #8 Sam Surridge

7. Cristian “Chicho” Arango – Real Salt Lake

Cristian Arango Duque nasceu em Medellín, Colômbia, em 9 de março de 1995. Tornou-se internacional com Valencia Mestalla de Espanha, depois de se ter iniciado no seu país natal, mas também jogou em Portugal antes de vir para os Estados Unidos. 2 de agosto de 2021, foi contratado pela primeira vez pelo Los Angeles FC, por. 2,27 milhões de euros. Aí foi coroado campeão da MLS Cup. Escudo dos Adeptos. No entanto, duas temporadas mais tarde, foi para o Club de Fútbol Pachuca, onde permaneceu até ingressar no Real Salt Lake. O avançado encontra-se num dos melhores momentos da sua carreira. Além disso, faz parte de uma equipa com jogadores como Diego Luna, Jefferson Savarino y Damir Kreilach. Já fez 12 jogos como titular na sua nova equipe, com 6 gols e uma assistência. Cristian Arango tem contrato até 31 de dezembro de 2026.

Cristian Arango
As 10 melhores contratações da MLS: #7 Cristian Arango

6. Diego Rossi – Columbus Crew SC

O ponta-esquerda é natural de Montevidéu, Uruguai, e nasceu em 5 de março de 1998. Como jogador juvenil, jogou no Peñarol mas, em janeiro de 2018, estreou-se na MLS com o Los Angeles FC, que pagou 3 milhões de euros. Com a vitória do LAFC sobre o Escudo do time em 2018-19. Além disso, na temporada seguinte, foi o melhor artilheiro da MLS, com 7 gols, e o melhor marcador do Torneio de Regresso à MLS, com 7 gols. Foi emprestado ao Fenerbahçe da Turquia por 5,5 milhões de euros. Em 2022-23, sagrou-se campeão turco, mas não teve tantos resultados como estava habituado na liga americana. Decidiu regressar  2 de agosto de 2023, com o Columbus Crew Soccer Club. Os ‘Black and Gold’ precisavam dele porque Lucas Zelarayáno antigo melhor marcador de sempre do clube, foi transferido para a Liga Profissional da Arábia Saudita. Desembolsaram 5,15 milhões de euros para regressar à MLS.

Diego Rossi
melhores contratações da MLS
As 10 melhores contratações da MLS: #6 Diego Rossi

5. Teemu Puki – Minnesota United FC

Teemu Eino Antero Pukki é um centro-avante de Kotka, Finlândia. Começou a sua formação no Football Club KTP, mas depressa se tornou internacional quando se transferiu para o Minnesota United FC do Sevilha Atlético. Jogou também pelo Celtic da Escócia, FC Schalke 04 da Alemanha, Brøndby IF da Dinamarca, Norwich City da Inglaterra, entre outros. Entre os feitos do atleta finlandês destacam-se Melhor futebolista finlandês em 2019, o Melhor Marcador do Campeonato 2018-19, Jogador do ano do Campeonato 2018-19, 2 vezes campeão escocês, 1 vez vencedor da Taça da Dinamarca, 2 vezes vencedor da Taça da Dinamarca e 2 vezes campeão inglês do segundo escalão. O Loons precisavam de resolver os seus problemas ofensivos e contrataram Teemu Puki como agente livre, por uma época. Tornou-se o segundo jogador francês do Minnesota United, depois de Emanuel Reynoso. Até ao momento, o jogador disputou 13 jogos como titular, nos quais marcou três gols e deu uma assistência.

Teemu Puki

As 10 melhores contratações da MLS: #5 Teemu Puki

4. Aaron Boupendza – Football Club Cincinnati

O centroavante nasceu em 7 de agosto de 1996 e é natural de Moanda, no Gabão. Começou a sua carreira nos clubes da sua cidade natal, mas depressa se transferiu para as camadas jovens do FC Girondins Bordeaux para explorar o seu talento. Aaron Boupendza passou uma grande parte da sua carreira no futebol francês, onde jogou em clubes como GFC Ajaccio e Tours FC. Em seguida, foi para Hatayspor para tentar a sua sorte na Superliga turca. Aí, tornou-se o melhor marcador da época 2020-21, com 22 golos. Mas, uma época mais tarde, foi transferido para o Al-Arabi SC do Qatar. O seu penúltimo clube foi o Al-Shabab FC. No entanto, na Arábia Saudita não teve o destaque esperado, uma vez que só jogou em 17 escalaçõesmarcou 13 golos e deu apenas três assistências. O Cincinnati FC ficou com uma vaga para um jogador de franchise após a transferência de Brenner para a Udinese. Por esse motivo, o clube contratou Arão por 6,5 milhões de euros até 31 de dezembro de 2025.

Juntamente com Brandon Vázquez e Luciano Acosta, Aaron Boupendza faz parte da equipa que está provisoriamente na luta pela conquista do MLS Supporters Shield. Atualmente, marcou 3 golos e deu 3 assistências em 9 jogos como titular.

Aaron Boupendza
melhores contratações da MLS
As 10 melhores contratações da MLS: #4 Aaron Boupendza

3. Jordi Alba – Inter Miami FC

Lateral-esquerdo nascido 21 de março de 1989 na Espanha. Começou a sua formação no FC Barcelona com o qual conquistou mais tarde uma vez a Liga dos Campeões da UEFA, 1 Campeonato do Mundo de Clubes, 6 Taças da Espanha, 1 Supertaça Europeia, 1 Liga das Nações da UEFA, 5 Taças do Rei e 4 Supertaças da Espanha. Jordi Alba jogou toda a sua carreira em Espanha, até 20 de julho de 2023. O Inter Miami contratou-o como agente livre para iniciar o plano de reforma do seu plantel e tornar a equipe de Beckham numa equipe verdadeiramente competitiva. Com os Miami Herons, somou mais um título em pouco mais de um mês. Ganhou a Taça das Ligas ao derrotar o Nashville SC no desempate por grandes penalidades. Em 10 jogos marcou dois gols e fez duas assistências. Esteve recentemente afastado devido a estava sofrendo de fadiga muscular e o Inter Miami foi derrotado após doze jogos.

Jordi Alba
melhores contratações da MLS
As 10 melhores contratações da MLS: #2 Jordi Alba

2. Sergio Busquets – Inter Miami FC

Sergio Busquets nasceu 16 de julho de 1988 em Espanha. Formou-se nas academias de base do UFB Jabac i Terrassa Futebol e, graças ao seu talento, foi contratado pelo Barcelona. O pivot espanhol foi Campeão do Mundo em 2010 com a sua seleção nacional, bem como Campeão Europeu em 2012. É também tricampeão da Liga dos Campeões3 títulos do Mundial de Clubes, 9 títulos da Liga Espanhola, 3 títulos da Supertaça Europeia, 7 títulos da Supertaça da Espanha, 7 títulos da Supertaça da Espanha, entre outros. Busi juntou-se ao plantel de Gerardo Martino a 16 de julho de 2023. Também assinou como agente livre até 31 de dezembro de 2025 . Busi foi, sem dúvida, uma das melhores contratações da MLS e é uma peça fundamental para o sucesso da equipe na Taça da Liga 2023. Nesta nova época, disputou 13 jogos como titular e fez uma assistência.

Sergio Busquets
melhores contratações da MLS
As 10 melhores contratações da MLS: #2 Sergio Busquets

1. Lionel Messi – Inter Miami FC

Lionel Andrés Messi Cuccitini nasceu em 24 de junho de 1987 em Rosário, Argentina. Como jogador jovem, ele fez parte da equipe do Grandoli FC e dos Newell’s Old Boys antes de ingressar na academia de jovens do Barcelona.

O rosarino conquistou a Bola de Ouro em sete ocasiões, além de três prêmios de Jogador Europeu do Ano da UEFA e dez prêmios de Jogador da Época da UEFA, entre muitas outras distinções.

O vencedor da Copa do Mundo deixou o clube para se juntar ao Paris Saint-Germain em 10 de agosto de 2021, conquistando o título da Ligue 1 em duas oportunidades e a Supertaça da França.

Após semanas de rumores sobre a saída de Messi da Ligue 1, sua transferência para a equipe de David Beckham foi confirmada em 15 de julho de 2023. O atacante assinou como agente livre até 31 de dezembro de 2025.

Lionel Messi lidera a lista das melhores contratações da MLS. Graças à sua adição, juntamente com a contribuição de Jordi Alba e Sergio Busquets, o Inter Miami saiu da série de derrotas.

O rosarino foi fundamental para a primeira vitória da equipe rosa na Taça da Liga de 2023. Até o momento, Messi participou de 11 partidas pelo Miami, marcando 11 gols e fornecendo 5 assistências.

Lionel Messi
As 10 melhores contratações da MLS: #1 Lionel Messi

Estatísticas das 10 principais contratações da MLS para a janela de transferências de verão e a temporada 2023-24.

Número Jogador Clube atual Custo de transferência
#1 Lionel Messi Inter Miami FC Agente livre
#2 Sergio Busquets Inter Miami FC Agente livre
#3 Jordi Alba Inter Miami FC Agente livre
#4 Aaron Boupendza FC Cincinnati 6,5 milhões de euros
#5 Teemu Puki Minnesota United FC Agente livre
#6 Diego Rossi Columbus Crew 5,15 milhões de euros
#7 Cristian Arango Real Salt Lake 5,58 milhões de euros
#8 Sam Surridge Nashville SC 5,8 milhões de euros
#9 Asier Illarramendi FC Dallas Agente livre
#10 Cristian Olivera Los Angeles FC 4,1 milhões de euros

Entre as 10 melhores contratações da MLS na janela de transferências de verão e na época de 2023-24, aqui pode encontrar o top 10 dos 10 jogadores que mais ganharam na MLS na janela de transferências de verão e na época de 2023-24. segunda liga que mais gasta em receitas.

tops

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > As 10 principais contratações da MLS na janela de transferências de verão e na temporada 2023-24