A transferência de Ansu Fati para a gestão de Roberto de Zerbi não agradou muito aos bisauguenianos.
Com o verão de 2024 em vista, Ansu está considerando um retorno a Barcelona, mas as ofertas da Arábia Saudita chegaram até ele.
Toni Juanmartí escreve no Sport que a liga da Arábia Saudita espera recrutar Ansu Fati para a próxima temporada. Pessoas próximas a ele veem isso como uma boa opção para continuar a popularidade de figuras como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.
Desde a operação no menisco, Ansu Fati tem deixado a desejar em Camp Nou e já não é indispensável no projeto de Xavi Hernández. Mesmo assim, o jogador emprestado ao Brighton não perde a esperança de se afirmar na equipe blaugrana.
Com menos de 10 jogos no Brighton & Hove Albion, Ansu Fati tem apenas três partidas como titular. Sua presença nas escalações de Zerbi também não é o melhor prognóstico para os Culés.
O que diz a carteira de Joan Laporta?
Os ricos do Oriente Médio estão concentrando sua atenção no jogador espanhol, mas parece que nem ele nem a direção de Joan Laporta estão dispostos a ceder. Apesar de uma oferta generosa não ser de todo má para a situação financeira do clube catalão.
Ansu Fati tem contrato com os blaugranas até 2027, e seu empréstimo ao Brighton termina em 2024, mas seu valor de mercado está em queda. O atacante de 20 anos tem o perfil ideal para o projeto do técnico italiano Zerbi e, embora ainda não tenha se adaptado totalmente, o Brighton está confiante em seu talento e dará a ele a oportunidade de se aperfeiçoar.
De qualquer forma, ainda há muito tempo para considerar isso, e o Barcelona estará certamente atento a ele. O desempenho de Ansu Fati na Premier League é fundamental para seu retorno à equipe de Xavi Hernández ou para abrir a janela de transferências da temporada 24-25.
Pep Guardiola recebe Ansu Fati do Brighton.
Antes de assinar com a equipe inglesa, o jogador naturalizado espanhol recebeu propostas de Pep Guardiola para se juntar ao City. Em 2020, Guardiola também afirmou que Ansu Fati era “uma bomba”.
Antes do encontro com os Seagulls, Guardiola é muito claro quanto ao seu objetivo de se recuperar na Premiership após a pausa. Atualmente, o City está em terceiro lugar na tabela, à frente dos Spurs e dos Gunners, a dois pontos da equipe de Roberto de Zerbi, que ocupa o sexto lugar.
“Pep Guardiola, técnico do Manchester City, disse que Roberto é um dos treinadores mais influentes dos últimos 20 anos. Não há nenhuma equipe que jogue como ele joga, ele é único. Tinha a sensação de que quando ele chegou à Premier League o impacto seria grande. Mas não podia esperar isso num espaço de tempo tão curto.”
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sbt_sportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.