O Manchester United vence o Palace e inicia a defesa da Taça da Liga Inglesa

Atualizado :

No jogo, o Manchester United teve momentos de recuo, permitindo que o adversário tentasse seus remates, com André Onana fazendo defesas importantes. Aos 71 minutos, o United teve uma chance após um canto, mas Jhonny Evans não conseguiu marcar. Até o minuto 85, houve poucas oportunidades claras, com Mateta tentando novamente, mas Onana afastando o perigo. No final, o United buscou um quarto gol, com Lindelof, Pellistri e Garnacho tentando, mas o goleiro visitante defendeu bem. Destaque para Casemiro, que teve um desempenho sólido ao longo do jogo, mantendo a estabilidade no meio-campo e realizando uma série de passes precisos. Ele foi avaliado com um rating de 8,8 e teve um papel importante na partida.

Os ‘Red Devils’ alteraram a sua formação e deu certo, com jogadores que são incomuns na abordagem habitual de Erik ten Hag.

O Manchester United fez 3×0 sobre o Crystal Palace, na terceira rodada da Taça Carabao. A equipe de Erik ten Hag iniciou a defesa do título conquistado em fevereiro de 2023 contra o Newcastle.

O jogo começou bastante lento, embora o Manchester United tivesse a bola na maior parte do tempo. Tentaram gradualmente avançar pela direita com Diogo DalotFacundo Pellistri, mas não havia ligação no ataque no meio para achar o gol.

O primeiro chute a gol do jogo surgiu aos 7 minutos, por Sofyan Amrabat, após uma jogada pela direita. O chute bateu na trave, mas foi a primeira tentativa do United.

O segundo gol do Manchester foi marcado aos 21 minutos. Outra jogada pela direita terminou com uma corrida para a área de Diogo Dalot. O português chutou a bola para a área onde se marca o pênalti, onde foi  recebida por Alejandro Garnacho. O argentino acertou a bola com um chute de pé direito para fazer 1×0 em Old Trafford.

Bola pra frente

Com a vantagem no placar, o Manchester United ficou com a calma no seu jogo. Aos 24 minutos, Diogo Dalot fez mais uma tentativa, embora não tenha passado: chutou direto para as mãos do goleiro do Palace.

Aos 27′ o United teve um escateio a seu favor. Mason Mount foi o responsável pela cobrança da falta em Old Trafford. O inglês fez um cruzamento certeiro para a marca do pênalto, onde Casemiro cabeceou sozinho para a rede do Palace para o 2×0 no placar vermelho. Quarto gol do brasileiro que é querido com as redes rivais.

Com a vantagem de dois golos contra os visitantes, o Manchester continuou a procurar o terceiro. As chances vieram de Garnacho, Pellistri, Monte e Anthony Martialmas depararam-se com a defesa de Roy Hodgson, que mudou o sistema antes do final da primeira parte.

O segundo tempo foi todo do Manchester United

A segunda parte começou como terminou a primeira. O Manchester United entrou confortável na posse de bola, enquanto o Crystal Palace procurava sair da pressão. Os contra-ataques foram a única a saída para os visitantes, embora não representassem qualquer perigo para os donos da casa.

O Manchester avançou. O Crystal Palace fez um linha de cinco na defesa e fechou-se. Isso fez com que a equipe da casa jogasse a bola como bem queriam, o que foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Amrabat e Casemiro fizeram a festa no meio-campo, juntamente com Pellistri e Garnacho.

Aos 55′, Casemiro recebeu a bola em diagonal para a área. Casemiro, do Brasil, tentou encontrar Aníbal na área com um cruzamento, mas a bola foi para fora, apesar de ter vindo de trás. Anthony Martial, chutou de primeira para o fundo da rede: 3×0. O primeiro gol do francês na campanha do clube.

Resultado em aberto

Com o resultado em aberto, o United recuou e deu liberdade aos seus adversários. Isto deu origem a dois remates, um de Nathaniel Clyne e outro de Jean Philippe Mateta. O primeiro não acertou na baliza e o segundo saiu dos pés de André Onana, que defendeu a sua primeira bola do jogo.

Aos 71′, o United voltou a ter a bola na área. De novo um canto, Jhonny Evans cabeceou a bola para as mãos de Johnstone. Não houve outra oportunidade clara até ao minuto 85. Mateta tentou de novo, mas foi novamente recebido por Onana que afastou o perigo.

Já no final do jogo, os Red Devils saíram em busca do quarto gol. Victor Lindelof tentou, depois Pellistri e Garnacho, mas os três chutes foram bem defendidos pelo goleiro visitante.

Casemiro, homem do jogo

O brasileiro fez um bom jogo durante os 90 minutos. Foi o jogador que manteve o eixo do meio-campo com Sofyan Amrabat. Quando o marroquino entrou em campo, continuou o trabalho no meio. Fez 100 passes em 113 tentativas, com 88% de precisão.

Segundo o FotMob, teve um rating de 8,8. Sofreu três intercepções, seis recuperações de bola e só foi driblado três vezes. Ele foi preciso em 10 passes longos, com 122 toques na bola até ao final do jogo.

Acompanhe novidades do Manchester United no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > O Manchester United vence o Palace e inicia a defesa da Taça da Liga Inglesa