Após a lesão de Arnautovic, o atleta ganha uma nova oportunidade.
Alexis Sanchez poderá encontrar uma nova motivação para acreditar que é importante permanecer no plantel do Inter de Milão. De acordo com La Gazzetta dello Sport, a direção do clube tomou a decisão de não procurar um reforço após a lesão de Marko Arnautovic. Por isso, vão manter os seus atacantes disponíveis: Lautaro Martinez, Marcus Thuram e o chileno ex-Olympique Marseille.
Há a convicção de que a equipe está no lugar certo. Um conceito também reiterado por Inzaghi, que destacou Henrikh Mkhitaryan e Davy Klaassen como possíveis alternativas aos restantes três atacantes,
falou a imprensa italiana.
Acidentes acontecem
No último fim de semana, o seu colega de equipe do Bologna sofreu uma lesão grave. O austríaco sentiu uma pontada na parte de trás da coxa esquerda. Tinha entrado em campo aos 26 minutos do segundo tempo e estava apenas há alguns minutos em campo quando se deu a triste cena. O atacnte pôs as mãos na zona dolorida e parecia desolado, pois sabia que se tratava de algo complicado.
O diagnóstico não estava muito longe do esperado: uma distensão muscular média na junção miotendinosa do bíceps femoral da coxa esquerda.
Esta lesão leva a 45 a 60 dias de recuperação. Por mais complicado que pareça, o jogador sabe que tudo depende da reação da perna ao tratamento e da reabilitação física a que será submetido.
Minutos a mais
O chileno vem ganhando minutos graças à sua persistência. De acordo com a DAZN Sports, Sánchez entrou em campo devido às perguntas incessantes de “Quanto tempo falta? Quanto tempo falta? Quanto tempo falta?” que fez ao treinador Simone Inzaghi durante o jogo.
No final, conseguiu: entrou aos 81 minutos para o lugar de Marcus Thuram. Jogou nove minutos, durante os quais completou seis passes em seis tentativas fez 12 toques, completou dois dos três dribles que tentou a 67%, e um passe no último terço.
Além disso, na vertente defensiva, obteve um desarme com 100% de eficácia, cinco duelos ganhos em seis tentativas e uma falta recebida.
Simone Inzaghi terá de trabalhar com o que tem
O treinador da equipe falou sobre a derrota na conferência de imprensa após o jogo contra o Empoli.
Essa é a notícia negativa do dia, porque ele sentiu dores no músculo e Vamos ficar sem ele durante algum tempo. É uma pena, é um jogador muito importante e adaptou-se bem,
disse o ex-técnico da Lazio.
No entanto, o jovem treinador sabe que tem um plantel capaz de compensar esta derrota. Existem alternativas como Hakan Calhanoglu, que descansou e recuperou da lesão a tempo de levar a equipe à vitória na última jornada.
Temos muitos jogadores no plantel, por isso tenho de usá-los como uma oportunidade e não como um problema,
concluiu.
O italiano sabe que terá de tirar partido dos reforços que recebeu na janela de transferências de verão, após a decisão da direção de não contratar. Por outro lado, enfatizou o impacto que o número de jogos pode ter sobre os jogadores.
Todas as equipas que jogam com tanta frequência podem ter dificuldade em manter-se alerta em todos os jogos. Não foi um jogo fácil, apesar dos problemas actuais do Empoli, mas talvez devêssemos ter sido mais determinados a marcar o segundo gol que nos daria a vantagem, porque nos minutos finais tudo pode acontecer,
concluiu.
O próximo jogo do Inter é na quarta-feira, 27 de setembro, contra o Sassuolo. A partida será disputada no Estádio Giuseppe Meazza e o pontapé de saída será dado às 20h45 (hora italiana). Será que Alexis Sanchez vai ter mais minutos?
Acompanhe novidades no X (antigo Twitter):
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Novembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.