(Reprodução) |
O narrador Helio Claudino, da Super Rádio, de São Paulo, abordou um tema polêmico após a partida entre São Paulo x Santos, disputada no último sábado (10), válida pelo Campeonato Brasileiro. Como de praxe, jogadores das duas agremiações, após o apito final do primeiro tempo, se dirigiram aos vestiários sem falar com os profissionais de rádio.
De acordo com o blog Rádioamantes, Claudino então perguntou: “ninguém fala nesse intervalo? Não tem ninguém para falar aí? Jogador eu sei que não fala, mas tem para caramba aí, não tem não?”
O repórter Jota Sampaio então respondeu: “É proibido, Helio. Ninguém pode falar. Nem comissão técnica, nem árbitro, ninguém”. Helio seguiu em frente, fazendo uma réplica: “Não tem presidente, não tem roupeiro?”. Jota fez a tréplica: “A gente não pode entrevistar nem o roupeiro”.
Depois do diálogo, Helio Claudino desabafou: “Eu não acredito. Eu vou perguntar na federação. Não é possível aos repórteres de rádio só darem relação de jogadores e todo mundo correr para o vestiário, tomar café…tem gente para se falar, tem alguém aí para falar. Hoje, por exemplo, do São Paulo , deve ter tanto são-paulino famoso aí para assistir o jogo, tá lá na tribuna e desce para tomar café. Precisamos acabar com isso aí. A Aceesp precisa entrar nessa parada. Ou ela, ou sei lá quem, para poder colocar ordem na casa. Todo mundo manda, menos a nossa associação. Ou então, para que tem associação?”, finalizou.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 04 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.