(Arquivo pessoal/Divulgação) |
Morreu neste domingo (28), aos 83 anos, o radialista e locutor esportivo Milton Ferretti Jung. Natural de Caxias do Sul, Jung ganhou destaque como jornalista na Rádio Guaíba, em Porto Alegre, onde trabalhou por 56 anos.
De acordo com a Rádio Gaúcha, Jung estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, que confirmou a morte às 8h22min deste domingo “em decorrência de choque séptico relacionado à infecção respiratória complicada por insuficiência renal”. “O quadro agravou-se, o que o levou ao óbito nesta manhã”, diz o hospital em nota.
“Milton Ferretti Jung era uma das vozes mais marcantes do rádio do país. Deixa um legado de mais de 50 anos como locutor esportivo e jornalístico, transmitindo pelas ondas sonoras importantes momentos de nossa história”, prossegue o hospital.
O narrador deixa esposa, três filhos e quatro netos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.