O ‘Fantástico’, da Globo, exibiu uma reportagem, em 26 de maio, que mostrou que a diretoria do Cruzeiro está sendo investigada por suspeitas de lavagem de dinheiro, uso de empresas de fachada e até pela venda de direitos de um menor.
A reportagem mostrou que alguns conselheiros mantinham relações financeiras com o clube. Um desses conselheiros é Luiz Cláudio Freitas Rocha, o Xedinho, cuja empresa recebeu pagamentos do clube. A reportagem conversou com ele por seis minutos – e gravou.
(Reprodução/Globo) |
De acordo com o Globoesporte.com, as informações dadas por Xedinho nesses seis minutos foram usadas corretamente no texto da reportagem – que citava que a empresa dele é investigada pela suspeita de pagar o aluguel de um galpão de uma torcida organizada.
Mas, após o fim da ligação, a repórter quis fazer um novo questionamento e telefonou novamente. Mas, ao teclar, errou um número, como mostra o arquivo telefônico recuperado. E acreditou que estava falando com a mesma pessoa.
Esse trecho foi usado na reportagem equivocadamente, erro que nos leva a pedir desculpas ao público e a quem atendeu o telefone. O erro não teve outro efeito na reportagem, no mais inteiramente correta.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 04 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.