• Band
  • BandSports
  • Combate
  • DAZN
  • ESPN
  • Fox Sports
  • Globo
  • Premiere
  • RecordTV
  • RedeTV!
  • SBT
  • SporTV
  • TNT Sports
  • TV Brasil
  • TV Cultura
Esporteemidia.com
  • Capa
  • Últimas
  • Destaques
  • Agenda do Dia
  • TV Aberta
  • TV Fechada
  • Streaming
  • Profissionais
Nenhum Resultado
View All Result
  • Capa
  • Últimas
  • Destaques
  • Agenda do Dia
  • TV Aberta
  • TV Fechada
  • Streaming
  • Profissionais
Nenhum Resultado
View All Result
Esporteemidia.com
Nenhum Resultado
View All Result
Home Sem categoria

“Felipão tem um conhecimento muito baixo de qual é o papel da imprensa”, diz André Rizek

Ribamar Xavier por Ribamar Xavier
15 de julho de 2021
em Sem categoria
A A
0
CompartilharTwittarCompartilhar






O apresentador André Rizek rebateu o técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, no ‘Seleção SporTV’ desta segunda-feira (28) que, em entrevista coletiva no dia anterior, mostrou descontentamento a ser questionado sobre uma possível proposta do futebol chinês recebida pelo meio-campista Bruno Henrique.

“Quem disse que recebeu?”, questionou Felipão. Diante da informação de que a divulgação havia sido feita pelo empresário do atleta, ironizou. “Tem sido comum vocês (da imprensa) passarem as coisas à frente. Uma notícia que alguém diz, alguém fala, alguém planta e esse alguém tem interesse”, disse. “Não gosto de me meter nestes assuntos, mas o empresário vende o peixe e vocês estão vendendo o peixe para ele de graça. Cobrem dele! Cobre um percentual! Vê se ele vai dar…”

(Divulgação/SporTV)

Rizek falou de como o trabalho da imprensa é feito em casos como o de Bruno Henrique. “Eu tenho uma profunda admiração pelo treinador Felipão. Ele conhece muito de futebol. Mas ele tem um conhecimento muito baixo de qual é o papal da imprensa”, disse, exibindo em seguida o VT da resposta de Felipão na coletiva.

“É uma falta de compreensão sobre o que é o nosso papel, nosso trabalho. Todo mundo que passa alguma coisa à imprensa, nas mais variadas áreas – política, cultura –, normalmente tem algum interesse naquilo, e cabe ao jornalista filtrar qual é o interesse da fonte. Apurar se a informação é verdadeira, pesar aquilo, antes de soltar a notícia”, acrescentou.

Na sequência, Rizek citou casos nos quais Felipão, segundo ele, divulgou à imprensa informações de seu interesse. “O próprio Felipão, por quem eu tenho muito carinho, usa a imprensa também. Felipão, quantas vezes você já não usou a imprensa? Eu já vi você engessar a perna do Arce e colocar um saco de gelo desse tamanho no joelho do Paulo Nunes, para fingir que eles não jogariam a final do Brasileiro de 96 contra a Portuguesa. Eu fui um dos que acredite e coloquei: ‘Paulo Nunes e Arce fora do jogo'”, disse, indo além.

“O Felipão, na véspera de se apresentar no Palmeiras, na primeira passagem dele (1998 a 2000), ele deu uma entrevista para a Folha de São Paulo – nunca vou esquecer disso – dizendo que era a maior mentira, que ele não ia para o Palmeiras nada, que ia continuar no Japão (era técnico do Jubilo Iwata). No dia seguinte, ele estava dando entrevista, e a Folha foi fiel às palavras do Felipão e se deu mal naquela vez, porque acreditou nas palavras do técnico – que tinha interesse em desmentir, não queria que a informação saísse na mídia.”

Ao encerrar a análise, Rizek reforçou o papel que, para ele, corresponde à imprensa. “Interesse, as pessoas têm. Cabe ao jornalista medir, pesar esse interesse antes de divulgar essa informação.”

Com informações do UOL Esporte

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.








Tags: andré rizekfelipãoProfissionaisSportv
SIGA O ESPORTEEMIDIA.COM NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Instagram

VEJA TAMBÉM

Globo firma acordo para transmissão do Mundial de Clubes da FIFA e Supercopa do Brasil
Globo

Globo mostra final da Copinha pra SP e MG; sportv exibe para todo país; veja transmissões

Jovem Pan News decide diminuir presença de notícias da Copa na programação
Jovem Pan News

Jovem Pan News decide diminuir presença de notícias da Copa na programação

NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis
Sem categoria

NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Luis Roberto narra jogo da Copa do Mundo com voz rouca

Globo define Luís Roberto como substituto de Cléber Machado nos jogos dos clubes paulistas

ESPN lidera audiência na TV por assinatura com amistoso do Brasil

ESPN lidera audiência na TV por assinatura com amistoso do Brasil

TV Cultura transmite GP do Texas de Fórmula Indy no domingo

TV Cultura transmite GP do Texas de Fórmula Indy no domingo

UFC Fight Pass exibe neste sábado, com exclusividade, o Gamebred Boxing 4

UFC Fight Pass exibe neste sábado, com exclusividade, o Gamebred Boxing 4

Siga-nos

  • ANUNCIE
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • JOOBLE
  • JOGOS DE HOJE
  • FUTEBOL AO VIVO

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

Nenhum Resultado
View All Result
  • Capa
  • Últimas
  • Destaques
  • Agenda do Dia
  • TV Aberta
  • TV Fechada
  • Streaming
  • Profissionais

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas