(Reprodução) |
A Fifa, representada pela agência de marketing Dentsu, fechou com a Globo os direitos de TV do
Mundial de Clubes. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata. Outras emissoras brasileiras disputaram os direitos da competição com a Globo.
As negociações com a Fifa vinham acontecendo antes do primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América, entre Grêmio x Lanús. Apesar de a vitória do Grêmio não ter sido um fator determinante nas negociações, que foram concluídas nos últimos dois dias, se o time gaúcho carimbar o passaporte para Dubai, é certo que além do SporTV, a Globo transmitirá também na TV
aberta jogos da competição.
”Ficamos felizes em confirmar a cobertura de mais esta edição do Mundial de Clubes nas telas do Grupo Globo. Trata-se de evento tradicional, de grande relevância e que, nesta edição, dependendo da grande final da próxima quarta-feira, pode novamente contar com um gigante brasileiro, o Grêmio, que tem feito uma bela temporada”, disse Fernando Manuel Pinto, diretor de aquisições do Grupo Globo.
Porém, mesmo que o Lanús consiga uma virada sobre o Grêmio, há, sim, possibilidade de partidas do Mundial de Clubes serem exibidos na TV aberta, pois isso já aconteceu em edições anteriores. Na emissora acredita-se que o Real Madrid, que disputa essa edição, pode levar uma eventual final à TV aberta, mesmo sem a participação de uma equipe brasileira.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 08 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.