Colunista comenta a repercussão da eliminação do Chile da Copa do Mundo na imprensa de lá(Marcos Ribolli/Globoesporte.com) |
Depois de perder por 3 a 0 para o Brasil, em São Paulo, a Seleção chilena se despediu do Mundial da Rússia e terá que ver a competição pela televisão. A primeira postura da imprensa local foi de total tristeza por não poder ver a geração mais vitoriosa do Chile em uma Copa do Mundo.
O “dia depois” do jogo foi de tentativas de levantar motivos que expliquem o desastre. Boa parte da imprensa focou as críticas nos péssimos números do técnico Pizzi e na possível falta de profissionalismo dos jogadores. Mas alguns colunistas resolveram ir além e mostraram alguns argumentos, no mínimo curiosos, para a eliminação do Chile.
Só no Portal El Grafico, um dos mais importantes do Chile, podemos listar alguns.
1 – Auto-Falantes na Arena
Sim. Um dos colunistas do jornal argumentou que a CBF errou ao anunciar gol a gol da rodada das Eliminatórias. É que o sistema de som do estádio anunciava toda vez que tinha gol na rodada. Segundo o jornalista, os jogadores também ouviam claramente e os chilenos ficaram nervosos ao fazerem as contas e perceberem que estavam fora da Copa. O nervosismo gerado poderia ter atrapalhado a equipe.
Aécio de Paula Colunista do Esporteemidia.com @TorcidaBrasil2 |
2 – Hino Cortado
Outro argumento utilizado por mais de um colunista foi o de que o hino do Chile não foi tocado por completo. Como é costume da Seleção chilena cantar o hino à capela, os jogadores teriam ficado menos incendiados e entrado de maneira fria no jogo.
3 – Torcida brasileira traiu
Esse foi um dos argumentos que mais chamou atenção. Segundo um colunista, antes do jogo, torcedores brasileiros estavam unidos com os chilenos em prol da eliminação da Argentina. Depois que o time de Messi fez três gols, os brasileiros não queriam perder a viagem e se viraram contra os chilenos, o que teria desestabilizado o time.
4 – Jogadores brasileiros foram pessoas más
Em um canal de tv chileno depois do jogo, um comentarista disse, entre outras coisas, que os jogadores do Brasil foram extremamente cruéis com o Chile. “Eles já estavam classificados e já venciam por 2 a 0. Se tomassem um gol, seguiriam com a vitória e nos deixaria dentro. Mas a defesa deles parecia que queria realmente nos eliminar. Esse era o objetivo”.
5 – Acordo entre Peru e Colômbia
O jornal “El Comercio”, do Chile, flagrou uma fotografia em que o peruano Paolo Guerrero conversava algo no ouvido do colombiano James Rodríguez durante a partida. Pronto. Foi o suficiente para se levantarem teorias de que os dois tramaram um empate. O resultado deixou o Chile em sexto e fora da Copa.
Haja apelação.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 30 de Maio 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.