Filme traz depoimentos de jornalistas e ex-jogadores, além de torcedores que participaram da invasão (Reprodução) |
Nesta quarta-feira (7), às 20h45 (de Brasília), a ESPN exibe o filme 1976 – O Ano da Invasão Corinthiana, uma coprodução Canal Azul e ESPN. Dirigido por Ricardo Aidar e Alexandre Boechat, o documentário lançado nos cinemas no último mês de setembro traz depoimentos de jornalistas e ex-jogadores, além de torcedores que participaram da invasão.
Um grupo de amigos reviveu a emoção de refazer o trajeto Rio-São Paulo em uma Kombi, junto com o goleiro Tobias, um dos heróis do jogo, contando a situação do clube na década de 70: o time estava há 22 anos sem ganhar títulos, com elenco considerado mais frágil que o adversário, e o agravante de encarar o Flu em pleno Maracanã.
Apesar de o grande protagonista ser a torcida alvinegra, o filme tem entre os destaques o depoimento do ex-jogador Roberto Rivellino. O ex-atleta jogou no Corinthians entre as décadas de 60 e 70, porém, em 1975, foi contratado pelo Fluminense, participando da partida contra o clube paulistano. Ainda assim, é considerado pela torcida um grande ídolo, sendo o clube onde marcou o maior número de gols da sua carreira. Além de Rivellino, pode-se esperar depoimentos de Basílio, Geraldão, Tobias, Zé Maria e Givanildo de Oliveira. ‘’1976 – O Ano da Invasão Corinthiana’’, além de documentar o inesquecível dia, explica, sem dúvidas, o motivo pelo qual a torcida do Corinthians é chamada de ‘’Fiel’.
O filme será reprisado na madrugada de quinta para sexta-feira, na ESPN Brasil, às 0h15 (de Brasília), logo após o ‘SportsCenter’.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 06 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.