Montillo jogava no Shandong Luneng da China (Gazeta Press) |
O Botafogo anunciou na semana passada a aquisição do jogador Montillo que estava no futebol chinês, precisamente no Shandong Luneng. A contratação foi motivo de festejos por parte da torcida alvinegra e de alfinetada no rival Flamengo por meio do jornalista Bruno Voloch, no Yahoo!.
Segundo ele, com a contratação do atleta, “o Botafogo acerta um belo tapa com luva de pelica no adversário [Flamengo]. Leia, abaixo, na íntegra, o que escreveu o jornalista, com passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Não é segredo para ninguém que a relação entre Botafogo e Flamengo é ruim. Não é de hoje. A rivalidade, para muitos, ainda é a maior do futebol carioca. Concordo. Os anos de passaram e nenhum dos lados esquece os 6 a 0 dos anos 70 e os 6 a 1 dos anos 80. O gols históricos de Renato Sá, invencibilidade, e o de Maurício dando fim ao jejum de 21 anos do Botafogo. O episódio do ‘chororô’, estadual de 2008, é ironizado pelo lado rubro-negro nas arquibancadas pelo Brasil afora. Brigas que saíram da esfera esportiva e foram parar na justiça como no caso Willian Arão. A Arena da Ilha é o mais recente. Agora o Botafogo acerta um belo tapa com luva de pelica no adversário. Montillo sempre foi objeto de desejo do Flamengo. Nos últimos 3 anos o nome do jogador esteve em pauta. No Botafogo não. Mas o Botafogo soube trabalhar. Sem alarde, nos bastidores e com cautela trouxe o argentino. Ponto para o presidente Carlos Eduardo Pereira. O 10 que foi sonho do Flamengo virou 7 e realidade no rival.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 30 de Maio 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.