![]() |
Roger Flores teve debate ríspido com Raphael Rezende no ‘Seleção SporTV’ (Foto: Reprodução) |
Um debate sobre jogadores de seleção de base deixou o clima pesado no programa ‘Seleção SporTV’ nesta terça-feira (5), segundo publicou o UOL Esporte.
Na atração exibida pelo canal, os comentaristas Roger Flores e Raphael Rezende avaliavam o aproveitamento dos jogadores das divisões de base na seleção brasileira principal quando o clima entre os dois “esquentou”, mas sem que houvesse falta de respeito entre eles.
Raphael Rezende salientava o trabalho de monitoramento de dados que é feito nas seleções sub-20 e sub-17 muitas vezes acaba não sendo aproveitado, já que jogadores que eram observados nas divisões inferiores acabam perdendo espaço no elenco principal. Na opinião do comentarista, a CBF deveria monitorar melhor o desempenho dos jogadores que já passaram por sua base.
Neste momento, Roger Flores discordou do companheiro de atração e a discussão começou a ganhar contornos mais ríspidos. Flores alegou que, como ex-jogador, sabia que as coisas não aconteciam da forma que o comentarista indicava, já que muitos atletas que não despontavam nas categorias de base acabavam ficando melhores quando eram promovidos ao profissional.
Ainda segundo o ex-atleta, ele próprio é um caso deste tipo. Após ser preterido por outros atletas na categoria de base, Roger destaca que teve evolução considerável ao integrar os profissionais, o que fez com que ele deixasse para trás os jogadores que o haviam barrado nas divisões inferiores.
Após o tema seguir em frente, os comentaristas divergiram novamente ao analisar possíveis esquemas táticos. Roger Flores prega uma abordagem mais ofensiva das equipes, enquanto Rezende ressaltava que é importante não esquecer do sistema defensivo.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.