![]() |
Em entrevista a Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, esclareceu o assunto (Foto: Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press) |
O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, esclareceu o processo de negociação do clube com as emissoras de TV. De acordo com o Blog Planeta Blog, por Carlyle Paes Barreto disse ter fechado com as duas, mas por temporadas diferentes.
Em entrevista à Rádio Jornal de Recife, o dirigente afirmou que assinou pré-contrato com o Esporte Interativo para transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro em TV fechada, de 2019 a 2024. E que já recebera parte das luvas.
O problema é que, depois, viu que este adiantamento não era tão democrático como o prometido. “Optamos pelo Esporte Interativo porque havia a promessa de uma democratização das cotas. Mas vimos que as luvas pagas ao Santa Cruz eram inferiores às de outros clubes”, justificou o presidente. “Já notificamos a emissora e vamos devolver o dinheiro recebido”, acrescentou.
Alírio Moraes, no entanto, disse que o cancelamento do contrato pode não ser definitivo. “Como é apenas para 2019, temos tempo.” Ele adiantou que o contrato não prevê multa pelo rompimento imediato.
O Esporte Interativo disse apenas que há contrato e que o Santa Cruz já recebeu adiantamento no dia 1º de março. Não quis se alongar.
Em relação à assinatura com a Globo, Moraes explicou: “Assinamos com a Globo apenas para 2016. Mas como temos bom relacionamento, estendemos este vínculo por mais dois anos, até 2018.”
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.