Sala da ESPN no Rio servirá apenas para guardar equipamentos (Foto: Divulgação) |
A ESPN está passando por uma reestruturação global que tem tido reflexos diretos na operação da emissora no Brasil.
De acordo com o NaTelinha, por Gabriel Vaquer, o canal praticamente extinguiu sua sucursal no Rio de Janeiro. Além de Rubens Pozzi, repórter e chefe de reportagem da ESPN na capital fluminense, também foram demitidos Thales Machado (produtor e repórter) e Paulo Ferreira (produtor).
Ainda três repórteres do site da emissora no Rio de Janeiro também foram dispensados: Tiago Leme, Pedro Torre e Caio Blois – Caio, que recentemente se envolveu em uma polêmica por conta de comentários de cunho racista em seu Twitter, se desculpando portanto depois. A partir de agora, as matérias dos clubes cariocas para o site serão feitas na redação de São Paulo.
SAIBA MAIS
Cortes atingem a ESPN no Brasil; 34 demitidos
Preços de direitos podem explicar demissões na ESPN
Além disso, um contrato de uma estagiária não foi renovado e a seleção que escolheria uma nova para a sucursal no Rio de Janeiro foi cancelada. Também foram demitidos dois editores de vídeo – a cidade fica sem nenhum a partir de agora – e um assistente.
A pauta, a partir de agora, será feita a partir de São Paulo. Ficaram apenas no Rio de Janeiro uma coordenadora de produção – Regiane Wonrath -, dois repórteres para cobrir o dia a dia dos clubes e para transmissões – Cícero Mello e Débora Gares e duas equipes com cinegrafista e assistente.
Por fim, a ESPN Brasil deixará o seu prédio em Botafogo e irá para uma sala comercial no mesmo bairro, que só servirá para guardar equipamentos técnicos – a redação, com isso, deixa de existir.
Procurada para falar sobre o assunto, a ESPN confirma as informações e ressalta o que havia dito anteriormente em comunicado: “Dentro de um cenário cada vez mais competitivo e com compromisso de manter o desenvolvimento do negócio, a ESPN revisou suas operações globalmente para se preparar para o futuro. Como parte desse plano de esforços, a ESPN no Brasil terá de eliminar algumas posições de trabalho. A ESPN continua com o compromisso de ter a melhor entrega para o fã do esporte, parceiros e clientes e se concentrará no aprimoramento e desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços”.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 06 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.