![]() |
Horário iria ao ar nesta quinta-feira (Foto: Reprodução) |
O jogo da seleção brasileira contra o Chile, na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, conseguiu cancelar a exibição do horário político em rede nacional nesta quinta-feira (8). A informação é do Torcedores.com, por Allan Simon.
O calendário de 2015 da Justiça Eleitoral previa a exibição de um bloco de 10 minutos do PMN (Partido da Mobilização Nacional) justamente às 20h30 (horário de Brasília), hora marcada da partida.
Um pedido feito pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e endossado pelo próprio PMN foi acatado pelo ministro Luiz Fux, que adiou a exibição da propaganda da legenda para o dia 27 de outubro, no mesmo horário, uma terça-feira.
Na decisão, o ministro Fux disse que o jogo da seleção brasileira constitui cenário de excepcionalidade, “uma vez que a realização de torneios ou competições nacionais ou fora do Brasil, como ocorre no caso, constituem motivos relevantes para autorizar alterações dos horários previamente estabelecidos” pelo TSE.
A Globo seria a emissora prejudicada, já que não poderia exibir os primeiros 10 minutos do jogo, que acontece em Santiago.
A justificativa da Abert e do ministro Fux, entretanto, não valeu para a Copa do Mundo Feminina da Fifa, em junho, quando a estatal TV Brasil transmitia o jogo entre Brasil e Coreia do Sul com exclusividade e teve que paralisar a exibição para mostrar a propaganda política do PSD (Partido Social Democrático). A seleção brasileira feminina marcou um gol justamente quando o jogo estava fora do ar na emissora.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.