Proposta é da Globo é cerca de 25% menor (Foto: Divulgação) |
A Globo propôs uma redução nos valores que paga aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para renovar antecipadamente o contrato de transmissão dos jogos do certame, segundo publicou o UOL Esporte, por Ricardo Perrone.
Em conversas separadas com as equipes, a emissora explicou que a crise financeira diminuiu o apetite dos anunciantes para justificar o corte, que pelo menos em alguns casos é de aproximadamente 25%.
Para compensar a redução, a Globo oferece uma antecipação milionária. Seria como um empréstimo, mas com a vantagem de não serem cobrados juros.
SAIBA MAIS
Atlético/MG supera Cruzeiro em ranking do pay-per-view
Clubes querem redistribuição do dinheiro do pay-per-view
O valor varia de acordo com o clube. Uma das antecipações estipuladas é de R$ 30 milhões.
A quantia antecipada será descontada em parcelas anuais até 2020, quando terminaria o compromisso. O acordo atual vai até 2018.
As negociações ainda estão no começo, e a maioria dos cartolas não gostou do que ouviu por causa da queda de receita. Porém, há quem entenda que pegar uma bolada agora sem precisar pagar juros seria um excelente negócio. Principalmente para ajudar no pagamento de 13° salário.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 01 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.