Atualmente a emissora mostra até três jogos por rodada (Foto: Divulgação) |
Ao analisar a informação de que a Globo estuda repassar o futebol para a TV fechada, mostrando jogos apenas uma vez por semana e a boa audiência da Band com os jogos da Liga dos Campeões da UEFA, enquanto o EI não entra nas principais operadoras, o jornalista Erich Beting defendeu em seu blog, no UOL, uma opinião polêmica.
Em sua visão, a emissora carioca deveria acabar a transmissão de jogos por região (Flamengo para o Rio, Corinthians para São Paulo, Cruzeiro para Minas Gerais, Internacional para Rio Grande do Sul, etc.) e passar a mostrar apenas o jogo de maior interesse da rodada.
Para Beting, isso “ajudaria a aumentar o interesse do torcedor geral pelo campeonato e até ajudaria a promover mais outros produtos, como o pay-per-view, que naturalmente abraça o mais fanático, que busca acompanhar toda a competição”.
Ainda para ele, “hoje há uma ‘overbola’. É muito futebol, às vezes de baixa atratividade, disponível para o telespectador. E, para piorar, desde que os contratos com a TV passaram a ser individuais, o privilégio de aparecer na TV aberta é concedido a poucos times, o que faz aumentar ainda mais a exposição constante das mesmas equipes, reduzindo também o interesse do consumidor”.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 04 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.