Por enquanto, competição não tem transmissão assegurada para o Brasil (Foto: Divulgação) |
Nesta semana o Esporteemidia.com publicou matéria exclusiva sobre os direitos de transmissão da Euroliga de Basquete, cuja temporada 2015/2016 começou na última quinta-feira. Todas as emissoras esportivas fechadas contatadas pelo site (ESPN, FOX Sports, EI MAXX e BANDSPORTS) negaram a aquisição dos direitos do torneio que até a temporada passada era exibida no extinto Sports+, carregado pela Sky.
Trata-se da segunda maior competição de clubes de basquete do planeta, perdendo apenas para a NBA, e que deixa de ser acompanhado no Brasil. Na nossa visão, emissoras que buscam crescimento como EI MAXX e BANDSPORTS poderiam buscar os direitos do torneio para reforçar suas respectivas grades. Ou mesmo emissoras consolidadas como SPORTV, ESPN e FOX Sports poderiam fortalecer suas robustas programações com um evento de renome e grande aceitação, como a Euroliga.
É uma pena que os amantes do basquete no Brasil tendem a ficar sem acompanhar os jogos dos principais clubes de basquete da Europa. Torcemos para que este cenário mude em um curto espaço de tempo.
Futebol vs F1
Curiosa tende a ser a cobertura esportiva da Globo no próximo domingo, diante da transmissão simultânea do Campeonato Brasileiro e do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. E, após muito tempo, voltaremos a ver Galvão Bueno trabalhando no domingo a tarde, no horário tradicionalmente dedicado ao futebol. Só espero que não ‘percam’ algum gol anotado e nem que dividam tanto a tela. Que os flashes da corrida entrem apenas em momentos de paralisação do jogo, espero. Aguardemos!
Sem novidade?
Esta semana teremos a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA sem novidades na negociação entre as principais operadoras e o Esporte Interativo. A Band agradece.
Nota dez
Para a RedeTV! pelos últimos investimento no esporte com a aquisição de eventos olímpicos. O mais recente é o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. Em que pese a contestada qualidade das transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro, não há como negar a estratégia da emissora em incrementar sua programação com algumas categorias esportivas, como basquete e vôlei. E vem aí a Superliga!
Nota zero
Para a Band que tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo Sub-17, que acontece no Chile, mas não vai mostrar, ao vivo, nenhum jogo da Seleção Brasileira na primeira fase. A alternativa na TV aberta é a TV Brasil que exibe ao vivo o segundo e o terceiro duelo. Sorte de quem tem os canais SporTV, pois vai poder acompanhar todos os jogos do Brasil ao vivo. Acompanhe tudo na nossa Agenda da TV.
Quem comentou a #16
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 31 de Maio 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.