Colunista acredita que a Globo fica com os direitos da Liga Sul-Minas-Rio (Foto: Divulgação) |
Após a ‘bênção’ da CBF, a Liga Sul Minas-Rio sairá do papel e deve ir para os gramados já em 2016. A questão é: quem irá levar ela dos gramados para as telas? Com um discurso até certo ponto, agressivo o CEO da Liga, Alexandre Kalil, deixou claro que negociará com quem pagar mais, e que a TV Globo não teria preferência alguma na concorrência. Não teria, mas deverá ter. Depois de uma reunião nesta sexta-feira, ficou um pouco mais encaminhada a parceria entre a Liga e a Globo. A intenção da emissora carioca é de não perder de forma alguma quaisquer competições de grandes clubes do Brasil para outras emissoras, principalmente uma competição que englobaria 50% dos clubes da Série A, principal torneio nacional de clubes transmitido pela emissora. Palpite do colunista? É uma pena, mas vai tudo continuar na Globo.
Onde está a valorização?
Estive observando nas últimas semanas, uma situação que era previsível, porém com a pequena esperança de que seria reversível. Os canais FOX Sports anunciaram com “pompa e circunstância” as transmissões dos campeonatos belga e escocês. No final de julho e começo de agosto, tudo correu bem e com destaques. Mas agora com os campeonatos de maiores destaques também em andamento, a emissora simplesmente “esqueceu” dos dois certames, transmitindo as vezes VT’s da Nascar e VT’s de WWE no momento em que ocorrem partidas das duas ligas. O telespectador em todo direito de se sentir frustrado, ou até de certa forma “ludibriado”, com a indevida desvalorização dos dois certames.
Três pontos!
Nesta semana foram anunciadas algumas das transmissões da NBA. A maior detentora dos direitos no Brasil (ESPN) possui 50 jogos garantidos em toda a temporada regular, somados a jogos exclusivos de conferencia, finais de conferencia exclusiva e final também exclusiva. Mas no ponto de vista do colunista é necessário ser dado um grande valor ao SporTV que transmitirá nada menos que 32 jogos da competição nos primeiros 61 dias de competição, ou seja, um jogo a cada dois dias. Para os fãs da bola laranja, uma ótima noticia!
Matéria da Trivela
Uma matéria mais que especial foi realizada pelo site trivela.com.br esta semana. O portal trouxe informações históricas de como era transmitido o futebol internacional nas décadas de 70 e 80 no Brasil. Relatos da história, encartes de jornais. Leitura indispensável para quem gosta da história da mídia esportiva. O link? Aqui.
Até a próxima!
Carlos Salvador – colunista do Esporteemidia.com
facebook.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Aposte nas melhores casas de apostas esta 02 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.