ESPN, FOX Sports e Esporte Interativo estão concorrendo (Foto: Divulgação) |
Vai ser divulgado nos próximos dias o vencedor da concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Inglês no Brasil. Segundo o R7, por Keila Jimenez, FOX Sports, ESPN Brasil e Esporte Interativo fizeram suas propostas. SporTV resolveu ficar de fora da disputa.
Segundo a fonte, o Esporte Interativo ver a disputa como decisivo, pois seu canal fechado está tentando entrar nas maiores operadoras de TV por assinatura do país, Net e Sky, usando como moeda de troca a pressão dos assinantes para acompanhar eventos exclusivos do canal.
O EI comprou a peso de ouro, com exclusividade, a nova temporada da Liga dos Campeões da UEFA, mas precisa muito de outros eventos importantes para compor a sua grade de programação. O canal entrou na disputa pelo Campeonato Espanhol, mas não levou, entrou na disputa pelo Campeonato Paulista, mas não levou, tentou o mundial de surfe, e também não conseguiu comprar. O Campeonato Inglês se mostra uma das últimas boas oportunidades para EI e essa disputa fez o preço do evento subir.
Para ESPN e Fox Sports, além de um evento esportivo interessante, levar as próximas temporadas do Campeonato Inglês é um jeito de minar os planos do novo concorrente: o Esporte Interativo.
Segundo fontes do mercado, o valor oferecido pelo futebol inglês deve chegar perto do valor pago por FOX Sports e ESPN pelos direitos do Campeonato Espanhol: US$ 50 milhões de dólares por ano pelas próximas temporadas. O valor é mais que o triplo pago pelos canais brasileiros pelas temporadas anteriores do Campeonato Espanhol. São quase R$ 200 milhões por ano. Esse valor é quase quatro vezes maior que o montante pago pelas edições anteriores do Campeonato Inglês.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 04 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.