![]() |
Marcelo Campos Pinto é o executivo de esportes da Globo (Foto: Veja) |
O executivo da Globo, Marcelo Campos Pinto, pode ser convidado a prestar depoimento na CPI do Futebol no Senado Federal. A informação foi publicada pelo R7, por Cosme Rimoli, apesar do jornalista Luiz Carlos Azenha, no ‘Conversa Afiada’ com Paulo Henrique Amorim, ter declarado que a Globo não seria tocada na comissão e que Pinto não seria ‘chamado’.
“O brilhante Azenha pode ser surpreendido. Todos os depoimentos dos jornalistas na CPI deste ano levaram à Globo. O senador Romário percebeu. Não haverá como seguir adiante sem ficar transparente as negociações da emissora envolvendo futebol. Ela acaba constantemente sendo citada. E Marcelo Campos Pinto pode sim ser chamado. E abrir a caixa de Pandora. Romário há muito tempo quer entender os contratos da Globo com a CBF, com as federações e com os clubes. Seria a grande surpresa da CPI. Os políticos de forma geral no Brasil não gostam de criticar a emissora. Por medo de retaliação”, escreveu o blogueiro do R7.
Ainda segundo ele, o senador Romário “exigiu e serão analisados todos os contratos da Federação Paulista de Futebol. Nos últimos dez anos. Gestão do atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero. O senador promete que os contratos da CBF com os patrocinadores da entidade serão investigados”.
Saiba como acessar o Esporteemidia.com em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.