Colunista comenta as participações de Roberto Avallone no ‘Redação SporTV’ (Foto: Reprodução/Cultura) |
Quando o Brasil foi impiedosamente goleado pela Alemanha, não houve um programa esportivo que não tivesse a vacina para que o vexame não se repetisse e para que nossa Seleção voltasse aos áureos tempos: Modernização.
Todos os canais disseram que Felipão era ultrapassado e quando Dunga foi contratado, apressaram-se em dizer que estávamos andando para trás (e realmente estamos) e eram claros em repetir: Sem atualização, sem conhecimento e sem entender a concorrência, não há como vencer.
Ironicamente o SPORTV, um dos canais que disse isso em todas os seus programas, contratou ninguém mais ninguém menos que Roberto Avallone. Um dinossauro da bola. O dublê de apresentador e comentarista, virou figurinha fácil no Redação Sportv (aliás, acho que ele está sempre lá, sendo chamado quando alguém falta) e representa tudo isso que o próprio canal criticou.
Muito bom em citar escalações de décadas passadas, de afagar egos e de evitar debates, apenas falando sobre o óbvio, acrescentando nada ao diálogo. Aliás, a presença dele empobrece o debate quase sempre.
Na última semana, ao falar sobre o Palmeiras, o jornalista perguntou se ele era veloz e driblador. Quando falaram do Vasco, não se fez de rogado e indagou se Douglas, o camisa 10 do Grêmio, estava no time de São Januário.
Ora senhores, a imprensa é pródiga em reclamar da CBF (com razão) e de todos treinadores que apenas repetem mantras de décadas passadas. Mas na hora dela, imprensa, demonstrar atualização, fica claro que em casa de ferreiro, o espeto sempre é de pau.
Respeitar quem?
– O que falar da ESPN que exibia o jogo do Milan e sem nenhuma cerimônia cortou para a transmissão do jogo do Real Madrid? Isso é desespero?
Valentia limitada
– O valente Andrés Sanchez afinou bonito no SPORTV. Maurício Noriega o interpelou sobre o namming rights do Estádio e ele rebateu perguntando se emissora do Jardim Botânico falaria o nome do Estádio. Depois disse que a emissora falaria, os demais canais que não. Só se fala por códigos.
Abraços e até a próxima.
Alipio Jr. – colunista do Esporteemidia.com
@alipiojr
Aposte nas melhores casas de apostas esta 05 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.