O UFC 146, em que Júnior Cigano defendeu o cinturão dos pesos pesados em Las Vegas, teve polêmica entre o público brasileiro, que ficou na expectativa de assistir ao vivo o combate pela Rede Globo, mas acabou acompanhando um VT com 35 minutos de atraso. À época, a explicação era de que o card principal foi muito rápido e atrapalhou a programação da emissora, mas o canal explicou em um comunicado, nesta quarta, que só tem direito de passar os UFCs realizados fora do Brasil 30 minutos depois de sua realização.
A nota oficial divulgada anuncia que o UFC 148, neste sábado, será exibido em videoteipe, após o “Altas Horas”, e detalha a razão para isso. “A Rede Globo vai exibir a luta do Anderson Silva contra Chael Sonnen neste sábado, dia 07, pelo UFC 148. Não transmitimos nem transmitiremos, ao vivo, as lutas realizadas no exterior, por não termos os direitos para isso. Temos somente o direito de transmissão com atraso mínimo de 30 minutos, por força contratual. O UFC será exibido no sábado, após o Altas Horas”, afirma o comunicado.
A explicação acaba atendendo também a dúvida que surgiu após o UFC 146. A assessoria de imprensa da emissora carioca informou ao UOL Esporte que o combate de Júnior Cigano nunca poderia ter ido ao ar ao vivo e que, portanto, houve um erro no anúncio do evento, que dava conta de que os telespectadores acompanhariam a luta em tempo real.
Globo, aliás, que abandonará a tradição e citará pelo menos seis vezes a cada partida transmitida o nome de quem adquirir os “naming rights” do estádio do Corinthians. Foi o que disse o vice-presidente corintiano Luís Paulo Rosenberg a alguns empresários e noticiado pela Veja Online, por Lauro Jardim.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.